Duciomar Costa firma parceria na área de Educação com o governo do Pará

PTB Notícias 30/12/2007, 2:03


A Prefeitura Municipal de Belém, administrada pelo petebista Duciomar Costa, e o Governo do Estado do Pará trabalham em parceria para combater a falta de vagas nas redes estadual e municipal de ensino.

O prefeito Duciomar Costa decidiu neste final de ano fazer a doação para a Secretaria de Estado de Educação de um terreno na área da Baía do Sol, em Mosqueiro, onde será construída uma escola de Ensino Médio.

A decisão, segundo o prefeito petebista, vai beneficiar os jovens de Mosqueiro, que terão mais uma opção para concluir o Ensino Médio e se preparar para o vestibular.

“Temos interesses comuns, que é ampliar e melhorar a oferta de vagas em Belém”, disse o prefeito Duciomar Costa.

O secretário de Estado de Educação, professor Mário Cardoso, reiterou a importância da parceria e ressaltou que a capital paraense vem crescendo muito, o que faz com que o governo do Estado também se preocupe em atender com mais eficiência as necessidades da educação em Belém.

A construção da nova escola no terreno doado ao Governo do Estado pela Prefeitura começará em 2008.

Segundo Mário Cardoso, o novo prédio vai substituir o anexo da Escola Estadual Honorato Filgueiras, que hoje atende 290 estudantes.

Cardoso disse ainda, que a Seduc espera atender, com a nova escola, mais de 300 alunos de Ensino Médio da Baía do Sol e da comunidade de Sucurijuquara, que fica a oito quilômetros daquele bairro de Mosqueiro.

O prefeito de Belém aproveitou e também solicitou à Seduc a cessão de uma escola estadual em Outeiro, para ampliar o atendimento da Educação Infantil e Ensino Fundamental no distrito.

O próximo passo, agora, será uma reunião em janeiro de 2008 entre os técnicos da Semec e Seduc para detalhamento da cessão do terreno e a transferência da unidade escolar solicitada.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)