Duciomar Costa leva vereadores para as obras do Portal da Amazônia

PTB Notícias 24/08/2011, 14:33


“Isso não é um sonho, é uma realidade acontecendo.

A obra esta com toda a sua potencia e previsão de inauguração da primeira etapa para o próximo aniversário de Belém”, garantiu o prefeito Duciomar Costa (PTB), na manhã desta última terça-feira, 23/08/2011, em visita ao Portal da Amazônia, acompanhado de vereadores e do secretariado municipal.

O próximo presente de aniversário para Belém será a entrega do Portal da Amazônia no perímetro entre as ruas Veiga Cabral e Mundurucus, já com linhas de ônibus e fluxo de carros particulares.

Andando pela orla, os vereadores puderam ouvir explicações do prefeito sobre os problemas e o bom andamento das obras do Portal da Amazônia.

“É difícil tocar uma obra como esta, devido o volume de recursos que ela compreende, o que deixou o Portal da Amazônia distante do sonho das pessoas.

Esta é uma obra que muda muito a cara da cidade, por isso nos da muita alegria.

Fico feliz em conseguir realizar uma obra tão importante para a nossa cidade.

Belém tem 395 anos e nunca conseguiram fazer um projeto como este”, disse ao lado de moradores.

Aproveitando a presença da imprensa, o prefeito convidou todos os moradores da cidade e principalmente órgãos fiscalizadores a visitar as obras do Portal.

“É bom que as pessoas venham aqui e vejam o que está acontecendo em sua cidade.

Convido todos os órgãos fiscalizadores para visitarem a obra para verem de perto os nossos problemas, como as chuvas intensas, e como ela está andando”, disse.

Sobre a obra, o vereador Wanderlan Quaresma (PMDB) ressaltou que o Portal da Amazônia é uma das mais importantes que Belém já teve.

“Além de melhorar a vida das pessoas que moram no bairro do Jurunas, Condor, entre outros, é uma obra que vai trazer infra-estrutura urbanística para a área, melhorando o trânsito, reforçando o turismo da nossa cidade.

Belém ganhará evidência social para essa área que foi ocupada desordenadamente”, disse.

Já o vereador Orlando Reis (PDT), diz que a visita foi importante para que todos os vereadores pudessem esclarecer dúvidas diretamente com o prefeito.

“Nós, como órgão fiscalizador, ficamos felizes em sermos convidados para acompanhar de perto essa grande obra, que é um presente para todos os moradores de Belém”, concluiu.

O prefeito reforçou afirmando que se sente na obrigação de mostrar a importância de uma obra como o Portal da Amazônia.

“É uma outra Belém.

Quero que todos venham aqui e vejam de perto o que esta acontecendo.

É impossível falar sem ver.

É a maior obra em andamento em todo o Estado do Pará.

É uma grande mudança na vida das pessoas que moravam em palafitas e hoje estão recebendo casas.

Tudo isso é beneficio para o turismo, trânsito e até o meio ambiente, com a preservação do rio que antes era um esgoto a céu aberto e ocupado de forma desordenada por moradores”, disse Duciomar.

A coordenadora do Promabem, Sueli Quadros, garante que a comunidade está apoiando a obra porque sabe que será beneficiada.

“Estão sendo feitos tratamentos nos esgotos, que evitarão os alagamentos na área, além de reforma urbanística, com novo asfalto, calçadas, sinalização, melhorando a vida da população que mora na área”, disse.

Para o secretário municipal de Urbanismo – Seurb, Fernando Pereira, é de suma importância os vereadores como representantes da população, visitarem o Portal.

“A Prefeitura apresentou o projeto e o cronograma de andamento da obra e percebemos que os vereadores ficaram muito empolgados.

Muitos são da área e conhecem a realidade da população.

Eles estão também confiantes no projeto”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com informações da prefeitura de Belém