Duciomar Costa participa em baile de debutantes que emocionou paraenses

PTB Notícias 23/10/2011, 13:22


Emoção em dose dupla foi o que sentiu a dona Antônia Marilene Souza, mãe das gêmeas Jéssica e Thamires Souza de Amorim, no Baile de Debutantes do Distrito do Daben, realizado na noite desta sexta-feira, 21, no Clube da Big Ben, no Tapanã.

“Infelizmente eu não teria condições de proporcionar uma festa como esta para elas.

Hoje é um grande dia para toda nossa família” ressaltou a mãe.

Para as irmãs a festa representa o registro inesquecível de um momento muito bom de suas vidas.

“Desde o dia em que descobrimos que iríamos participar do baile estamos vivendo um sonho” disse Jéssica.

Para Thamires um momento marcante foi a produção do book fotográfico.

“Me senti muito a vontade e sempre tive o sonho de ter um book” frisou com entusiasmo.

Além das gêmeas, outras 44 meninas moradoras do distrito do Daben – que abrange os bairros do Tapanã, Cabanagem, Parque Verde, Pratinha e Benguí – puderam desfrutar de uma noite linda e agradável, com direito a valsa com o prefeito Duciomar Costa, apresentação de um clipe com fotos dos principais momentos vivenciados até a noite do Baile e o principal, a confraternização com a família e amigos.

Para Duciomar Costa, esta idade merece ser lembrada pra toda vida.

“Essas meninas estão vivendo momentos maravilhosos, cheios de sonhos e encantos, sei que a realidade de cada uma pode não ser tão fácil, por isso procuramos realizar uma festa completa, que fique marcada na memória” explanou o prefeito, que dançou a tão esperada valsa com cada uma.

Com este já são cinco comunidades agraciadas com o projeto “15 anos nas Comunidades”.

Dona Maria das Neves Oliveira, líder comunitária do Tapanã, ressaltou a importância do projeto.

“Eu como liderança só tenho a agradecer a Deus em poder participar desse momento tão especial para essas meninas, com certeza a realização desse sonho ficará marcado na memória de cada uma” comemora.

Neves confessou que por muitos momentos se emocionou com algumas histórias ouvidas durante a busca pelas meninas, mas uma, em especial a marcou e fez com que ela “adotasse” uma das debutantes.

“Quando eu cheguei na casa de Francinete me deparei com muita humildade, não pensei duas vezes em convidá-la para participar do projeto, ela aceitou e muito emocionada agradeceu a Deus por aquilo está acontecendo com ela” disse.

Francinete Soares da Conceição, que completou seus 15 anos no dia 6 deste mês, ficou muito emocionada ao receber o convite de dona Neves, e logo veio a pregunta: “O vestido será meu?”.

Ela não acreditará que pudesse ter um vestido como aquele.

Francinete mora no Tapanã com seu pai, que na oportunidade não pode comparecer pois estava no interior, onde trabalha como roceiro.

Mesmo com a ausência do pai, Francinete não desperdiçou o grande dia, e aproveitou cada momento da festa.

“Infelizmente meu pai não pôde estar aqui hoje, mas tenho certeza que ele está torcendo por mim, o que me deixa ainda mais feliz” esclarece.