Duciomar Costa presta homenagem ao arcebispo de Belém, Dom Orani

PTB Notícias 30/03/2009, 17:56

O prefeito municipal de Belém, o petebista Duciomar Costa, participou na noite deste domingo, 29/3, da homenagem ao arcebispo metropolitano de Belém, Dom Orani João Tempesta, em uma celebração que durou mais de três horas na Paróquia de São Miguel Arcanjo, bairro da Cremação.

A celebração também marcou a inauguração da reforma da igreja, que ganhou um novo presbitério, altar e uma capela em honra ao santo.

Colaboradores da reforma também foram homenageados junto com Dom Orani, que recebeu ainda um agradecimento especial do prefeito Duciomar, presente na missa junto com outras autoridades municipais.

O arcebispo falou da despedida e durante sua homilia pediu empenho dos fiéis na obra de Deus durante as celebrações do período da Páscoa.

Dom Orani fez um agradecimento às autoridades presentes e disse que durante sua atuação arquidiocesana procurou fazer um trabalho de parceria e colaboração com a administração pública para melhorar a vida dos cidadãos, em especial na área de segurança pública, que muto o preocupa.

“Nós rogamos a Deus para que Belém e o Pará tenham dias melhores, em especial na questão da segurança pública, um problema grave que aflige as nossas comunidades, nossas famílias, e essa é a hora de refletir e reagir sobre ele, seguindo o exemplo do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que propõe esse reflexão”, destacou o arcebispo.

O arcebispo também teve o reconhecimento do poder público.

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, subiu ao presbitério e entregou uma placa de agradecimento a Dom Orani em nome da sociedade de Belém.

“Nós agradecemos de coração por sua dedicação e parceria.

O senhor chegou aqui, plantou sua semente de paz e deixou muitos ensinamentos para todo o povo de Belém e do Pará”, declarou o prefeito, ao fazer a entrega da homenagem.

Dom Orani disse que era impossível não falar da despedida, mas disse que irmãos em Cristo não se despedem, “nem mesmo na morte, porque um dia todos nos encontraremos na eternidade, principalmente quando entregamos nossa vida para Deus, porque quando assim o fazemos, ganhamos a verdadeira vida por meio da eterna aliança com Deus”, afirmou.

O pároco da igreja de São Miguel, padre Moacir, também prestou homenagens aos principais colaboradores da reforma da igreja.

“Um dia, seguindo um apoio de Dom Orani, tomamos fôlego e começamos com a cara e a coragem, mas muitas mãos de solidariedade apareceram e hoje estamos aqui, celebrando a nova casa de São Miguel”, ressaltou o padre Moacir.

A igreja de São Miguel Arcanjo sofria com problemas no telhado e infiltrações que pioravam no inverno.

Com a reforma, que começou em setembro do ano passado, a igreja ganhou um novo presbitério com piso de granito, novo telhado e forro, altar em madeira de lei, portas de vidro temperado, centrais de ar doadas por colaboradores, nova iluminação e 80 bancos em madeira doados pela comunidade.

A reforma também incluiu a capela de São Miguel Arcanjo, que ficará a disposição da comunidade mesmo quando a igreja estiver fechada.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)