Duciomar Costa prestigia posse da nova presidente do TJE em Belém

PTB Notícias 2/02/2011, 17:59


A desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha foi empossada como presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará para o biênio 2011-2012, durante sessão solene do pleno, realizada nesta terça-feira, 01/02/2011.

O cargo foi transmitido pelo desembargador Rômulo José Ferreira Nunes.

O prefeito Duciomar Costa esteve presente acompanhando a cerimônia, que contou com diversas autoridades civis e militares, como o governador do Estado Simão Jatene, e os presidentes e representantes de órgãos como CNJ, Alepa, I Comando Aéreo Regional, TRT da 8ª Região, TCE e a OAB Pará.

Na mesma cerimônia também tomaram posse a desembargadora Eliana Rita Daher Abufaiad como vice-Presidente; a desembargadora Dahil Paraense de Souza, na Corregedoria de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém; a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, como Corregedora de Justiça das Comarcas do Interior.

Os desembargadores Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, Leonam Gondim da Cruz Júnior, Gleide Pereira de Moura e José Maria Teixeira do Rosário, passam a integrar o Conselho da Magistratura, juntamente com os membros natos (presidente, vice-presidente e corregedores).

Ao transmitir o cargo, encerrando o biênio do seu mandato, o desembargador Rômulo Nunes agradeceu o apoio de todos e ressaltou os compromissos assumidos quando de sua posse.

Alegra-me ter presidido um Tribunal coeso.

Obtive incondicional apoio de todos.

Sempre tive a preocupação de honrar o voto de cada um.

Saio de cabeça erguida, convicto de que cumpri com minha missão, disse agradecendo os demais dirigentes de sua gestão.

Para o prefeito Duciomar Costa (PTB-PA), a cada biênio, os trabalhos se renovam no Tribunal de Justiça do Estado, sempre para melhor.

Temos grandes personalidades judiciárias nesta noite que tomam seus cargos pela sua competência e seriedade em seus trabalhos realizados em beneficio de nossa cidade e Estado.

Espero que nesta nova gestão, todos os relevantes trabalhos continuem e que novidades surjam, disse o prefeito.

A nova presidente, em discurso de posse, destacou a sua trajetória na magistratura, iniciada há mais de trinta anos, e agradeceu a confiança dos seus pares que a elegeram para ficar à frente do Judiciário.

Também ressaltou as propostas para o biênio, destacando a administração de gestões anteriores, que levaram o Judiciário a avançar estrutura e operacionalmente.

Recebo as rédeas do Poder com a certeza de que as metas do biênio deverão estar centradas nos propósitos de seu aperfeiçoamento, justo porque meus antecessores, cada qual a seu turno, em muito aplainaram os caminhos que deverei trilhar.

Mas, ao mesmo tempo, está muito distante de mim qualquer propósito de acomodação, por conhecer, com a profundidade necessária, a complexidade dos problemas que esperam as soluções mais condizentes com a nossa realidade, finalizou.

Na cerimônia de posse, o coral Delival Nobre, regido pelo maestro João Bosco de Castro e formado por servidores do Judiciário, prestou homenagens à desembargadora presidente e demais dirigentes.

Também, como parte da homenagem, apresentou-se na cerimônia o cantor e compositor paraense Nilson Chaves, que entonou canções da música popular paraense.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Belém