Duciomar Costa visita feira e unidades de saúde da Pedreira, em Belém

PTB Notícias 3/07/2011, 11:12


Os feirantes do bairro da Pedreira receberam o prefeito Duciomar Costa, na manhã da última sexta-feira (1º/07/2011), para um café da manhã especial.

Na ocasião, o prefeito fez mais uma visita no mercado municipal para ver de perto as condições estruturais que os feirantes utilizam.

A visita faz parte de um cronograma de visitas à comunidade, na qual o prefeito visita escolas, unidades de saúde, casas de idosos e feiras.

Duciomar Costa já passou por outros bairros de Belém como Sideral, Cremação, Guamá, Condor e Barreiro.

“É fundamental mostrarmos direto para o prefeito as dificuldades dos feirantes”, disse Telma Albuquerque, feirante do Mercado da Pedreira há 38 anos.

Ela aproveitou a oportunidade para fazer alguns pedidos, como a mudança das barracas do setor de industrializados, revitalização do esgoto e mudança do telhado.

“São coisas pequenas, mas atrapalham muito o trabalho destas pessoas.

Tenho que ver de perto pra sentir a necessidade e procurar uma resposta para eles”, garantiu o prefeito Duciomar.

No inicio desta semana, técnicos da Secretaria Municipal de Economia (Secon) vão até o local para avaliar as demandas e solucionar os problemas.

Outro assunto abordado com os feirantes foi a desapropriação da famosa “Casa do Bife”, que fica em frente ao mercado para alojar feirantes que estão na Avenida Pedro Miranda.

“São muitos na rua e é necessário que se faça a retirada deles.

Estamos querendo desapropriar a famosa Casa do Bife, um caso judicial antigo que esperamos que até este novo semestre tudo se resolva”, diz o prefeito.

O momento também foi de recordação para o prefeito.

“Fui feirante aqui com muito orgulho e visitei a minha barraca.

Eu ajudava o meu pai no trabalho”, relembra.

Em seguida, o prefeito foi até a Unidade Saúde da Família Pirajá, localizada na Rua Nova de esquina com a Travessa Barão do Triunfo.

Lá, conversou com funcionários e visitou as instalações.

“Pelo que percebi, reparos em infiltrações e a troca de algumas janelas são emergenciais”, comentou o prefeito.

Depois, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Pedreira, que funciona na Aldeia Amazônica, recebeu a visita do prefeito, seguindo para a Unidade de Saúde Canal do Galo II, onde comemorou o aniversário de uma servidora, antes de rumar para a Unidade de Saúde Canal do Galo I.

Na Unidade Saúde da Família Canal da Visconde, o prefeito encontrou com 20 pacientes da melhor idade que participavam de uma festa junina e assistiam palestras sobre educação em saúde em hipertensão.

“Há questões emergenciais, como a refrigeração do local que até a próxima semana estamos resolvendo.

Há outras que precisamos conversar com a secretária de saúde”, comentou Duciomar Costa.

Ele encerrou a visita ao bairro na Sociedade Beneficente Esporte Clube Alegria, com mais de 100 moradores da Pedreira.

“Temos que fazer estes encontros com a comunidade.

São eles que estão na rotina do bairro e sabem o que está acontecendo”, disse.

Duciomar apresentou um vídeo com todas as obras realizadas no bairro, como a Nova Marques de Herval, projeto Faixa Cidadã e inauguração de praças.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)