Duciomar: iniciativa reforça a confiança das famílias na educação pública

PTB Notícias 22/05/2012, 15:53


Alunos da Educação Infantil e Fundamental ciclo I e ciclo II da rede municipal de ensino de Belém (PA) agora dispõem de dois uniformes escolares para revezarem no dia a dia em sala de aula.

Um total de 41.

500 crianças foram beneficiadas com a entrega de 83 mil kits escolares feita nesta segunda-feira (21/05/2012), pela Prefeitura de Belém, em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Educação, com a presença do prefeito Duciomar Costa (PTB) e da secretária de Educação, Therezinha Gueiros.

Mais de R$ 900 mil foi o valor do investimento da PMB na aquisição dos kits que contêm uma camisa e uma bermuda cada.

Todos os alunos terão direito a dois kits.

“Agora a minha filha vai mais alegre e confortável para escola”, disse dona Solange Pereira, mãe da aluna Laura Sofia de 4 anos, estudante da UEI São José.

A Prefeitura de Belém faz a distribuição desses uniformes desde 2009.

Para Duciomar Costa, essa iniciativa reforça a confiança das famílias na educação pública municipal.

“Essa ação, junto com a merenda de qualidade, investimentos em novas escolas e a valorização do profissional de educação faz parte do resgate da confiança da família pela escola pública”, afirmou o prefeito petebista.

A maioria das famílias dos alunos da rede municipal de ensino é chefiada por mulheres, e muitas são empregadas domésticas, por isso a distribuição desse kit acaba tendo um impacto positivo na renda da família.

“O uso do uniforme, além de identificar a criança também ajuda na segurança dela, principalmente quando estão fora da escola”, avalia a Coordenadora da Educação Infantil da Semec, Célia Pena.

Até esta quarta-feira (23) todas as crianças já estarão com seus novos uniformes, de acordo com a secretária municipal de Educação, Therezinha Gueiros.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Belém (PA)Foto: Adriano Magalhães/Prefeitura de Belém (PA)