Duciomar ouve idosos sobre atendimento de saúde prestado pelo município

PTB Notícias 18/05/2011, 18:35

Com mais de nove mil pessoas cadastradas e responsável por cerca de 350 atendimentos diários na área de saúde e assistência social, a Casa do Idoso é o único espaço público que oferece serviços específico para homens e mulheres com idade acima dos 60 anos.

E foi para conhecer melhor a estrutura e o funcionamento, bem como verificar a qualidade dos serviços prestados pelo local que o prefeito de Belém, Duciomar Costa, esteve na unidade no último dia 17/05.

Na casa do Idoso, foi dos próprios pacientes que o prefeito, após inspecionar as instalações, quis saber sobre as condições de atendimento dadas aos usuários.

“A Casa do Idoso tem uma importância fundamental para a saúde de todos os idosos de Belém.

Viemos conferir de que forma nossos idosos são atendidos e em que condições nossos servidores trabalham”, destacou Duciomar Costa.

A Casa do Idosos oferece serviços de clínica médica, psicologia, psiquiatria, geriatria, terapia ocupacional, nutricionista, ginecologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, fonoaudiologia, reumatologia, homeopatia e enfermaria, sendo também o único espaço da Secretária Municipal de Saúde (Sesma) onde, dentro dos serviços de odontologia, oferece dentadura completa aos pacientes.

Aos 62 anos completados nesta terça-feira, 17, a aposentada Oneide Nauar, se disse surpreendida com a presença do Prefeito no lugar.

“Há 11 anos eu freqüento a casa, onde antes eu atuava como voluntária e agora venho como paciente.

Só tenho a agradecer a ele pelo atendimento que recebo”, informou a aposentada que garante receber atendimento de qualidade e não dispor de recursos para pagar um plano de saúde.

Durante a visita, o prefeito percorreu todas as salas do local e ouviu as opiniões e sugestões dos usuários cadastrados.

Duciomar elogiou o comprometimento de todos os servidores do local, ao ouvir dos usuários boas referências sobre a atenção dada pelos profissionais que atuam na Casa.

O diretor da unidade, João Sérgio de Oliveira, que acompanhou a visita, afirma que o prefeito teve oportunidade de conhecer melhor o trabalho dos profissionais da Casa e saber o que pode ser feito para expandir o atendimento aos idosos de Belém.

“Ele foi muito solícito aos nos questionar sobre quais são nossas principais necessidades para melhorar a qualidade de nossos serviços”, entusiasmou-se o diretor que acredita que a visita pode se reverter logo, em ainda mais benefícios para a população idosa da capital.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Belém