Duciomar reinaugura espaço cultural e anuncia novas praças esportivas

PTB Notícias 7/09/2009, 9:32


O prefeito de Belém, o petebista Duciomar Costa, junto com o titular da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Carlos Cunha, reinaugurou na última quinta-feira (03/9), o Espaço Esportivo e Cultural “Maestro Altino Pimenta”.

“Esse é o início de reabertura dos espaços públicos de esporte e lazer em nossa cidade, que foram tragados pela especulação imobiliária.

Quem não lembra dos nossos campos nos bairros da Pedreira, Terra Firme entre outros bairros de Belém, que hoje já não existem mais? “, disse o prefeito.

Duciomar explicou que a administração está trabalhando para devolver à população novos espaços públicos, como a praça Dom Mário, já entregue à população e o Complexo Esportivo da orla de Belém, que está em construção.

“Lá haverá um complexo esportivo com sete quadas.

Mais de um quilômetro da obra já está pronta e queremos entregar para a população de Belém toda a área pronta”, disse.

O titular da Sejel, Carlos Cunha, anunciou ainda que está em fase de conclusão a primeira academia ao ar livre de Belém, que está sendo construída na na Travessa 25 de Setembro, atrás do Bosque Rodrigues Alves.

O espaço, que receberá 25 equipamentos para a prática de alongamento e musculação, deverá ficar pronto antes do Círio.

“Para dar as orientações necessárias sobre a prática de educação física, profissionais especializados estarão no local, no início da manhã e no final da tarde, horários em que ocorre a tradicional caminhada no calçadão do Rodrigues Alves”, explicou Cunha.

Renovação-O Altino Pimenta teve toda sua área física revitalizada pela primeira vez em dez anos, desde que foi inaugurado em 19 de agosto de 1999.

O espaço ganhou novo piso sintético de alta resistência aos impactos causados pelos esportes praticados.

Também foram finalizadas as linhas de demarcação da quadra com a recuperação das traves, tabelas e balizas.

Durante a reforma foi realizada ainda a revisão geral na cobertura da quadra, pois o prédio todo apresentava infiltração da água da chuva.

Além disso, toda a estrutura elétrica e hidráulica foi recuperada.

Para o primeiro teste da nova quadra estiveram no Altino Pimenta os times de basquete do Remo e Unama.

A partida fez parte dos Jogos Abertos de Belém, que ocorre em todos os bairros envolvendo 14 modalidades.

Compareceram à reinaguração do Espaço Altino Pimenta, alunos da Escola de Esporte da Sejel, vereadores e representantes de comunidades, entidades e associações esportivas e culturais.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)