Dunga defende interligação de malha ferroviária com a Transnordestina

PTB Notícias 6/11/2013, 19:01

Em discurso nesta quarta-feira (6/11/2013) na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Carlos Dunga (PTB) conclamou os colegas parlamentares a se unirem em defesa da interligação da linha férrea que corta o estado à Transnordestina.

De acordo com Dunga, é preciso que a Assembleia formule um documento subscrito pelos 36 deputados solicitando a restauração da linha férrea paraibana e a sua interligação com a Transnordestina, garantindo melhores condições para se escoar a produção do estado e a volta do trem de passageiros na Paraíba.

“Existem muitas áreas do nosso estado que não estão no segmento da BR-230 e, por isso, a nossa preocupação em garantir a recuperação e a interligação com a Transnordestina”, afirmou.

Carlos Dunga disse também que hoje é possível fazer o deslocamento de trem de Recife (PE) até Fortaleza (CE) e que é plenamente possível a inclusão da Paraíba nesse circuito.

Ele disse que o pronto restabelecimento do segmento férreo paraibano vai garantir uma melhor distribuição da produção no estado, tendo em vista que o custo se torna mais acessível.

“Com esse incremento teremos com certeza um aumento na produtividade e o fortalecimento em nossa economia, beneficiando significativamente o homem do campo, que já é tão sofrido”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Carlos Dunga (PTB-PB)Foto: Assessoria