Dunga diz que Maranhão desconhece realidade do transporte na capital

PTB Notícias 24/05/2010, 7:47

O secretário de Articulação Política e Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, Deputado Dunga Júnior (PTB), considerou importante a discussão promovida na última sexta-feira (21/05), acerca da integração dos transportes coletivos da região polarizada por João Pessoa, durante a realização I Encontro de Vereadores da Região Metropolitana, na Estação Cabo Branco.

Em seu discurso, o secretário destacou os avanços alcançados no segmento graças à ação da PMJP e disse que através dessa iniciativa pioneira o projeto se tornou uma realidade.

“A integração dos transportes coletivos é uma experiência que a Prefeitura de João Pessoa implantou e deu certo, beneficiando milhares de pessoas por dia”, disse.

O secretário disse também que a PMJP vem empreendendo esforços para tornar o sistema de transporte cada vez mais ágil e com um serviço de qualidade.

“A Prefeitura já entregou diversos novos ônibus, entre eles muitos adaptados aos portadores de necessidades especiais, além de priorizar também o cidadão que pode se deslocar para qualquer ponto da cidade pagando apenas uma passagem”, comentou.

O secretário Dunga Júnior lamentou, no entanto, a presença de pouco mais de 30 parlamentares no evento.

Para o secretário, a reunião trouxe temas de fundamental importância e que precisariam ser debatidos por todos.

Dunga Júnior também comentou as declarações do governador José Maranhão, que em seu discurso desconheceu os avanços obtidos pela gestão municipal, tentando passar para a platéia que a solução para os problemas do setor seria a implantação do metrô de superfície.

“Infelizmente o governador não está vendo o que vem sendo feito pela Prefeitura, que conta com o respaldo e a aprovação da população”, concluiu.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog do Deputado Dunga Júnior