Dunga Júnior propõe voto de aplauso para Encontro dos Filhos de Pombal

PTB Notícias 9/10/2009, 6:58


Atendendo a uma propositura do deputado Dunga Júnior (PTB-PB), a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (06/10), voto de aplauso à organização do XVIII Encontro dos Filhos de Pombal, festa tradicionalmente realizada naquele município.

O evento foi idealizado pelos ex-sócios da Associação dos Estudantes Universitários de Pombal (AEUP), em 1991, e inicialmente tinha o objetivo reunir os sócios e ex-sócios da entidade, durante o sábado da Festa do Rosário de Pombal.

Em sua justificativa, Dunga Júnior destacou o crescimento que o evento alcançou ao longo dos anos, repercutindo positivamente em toda a região.

“Com o decorrer do tempo, o evento cresceu muito e passou a ser de todos os pombalenses, o que mostra a sua força”, disse o deputado.

A partir de 2004, a festa dos amigos de Pombal iniciou uma série de homenagem a pessoas ou entidades que desempenharam relevantes serviços à cidade.

O primeiro homenageado foi o grupo musical “Os águias”.

Em 2005, o homenageado foi o professor Arlindo, ex-promotor de Justiça e ex-diretor do Colégio Estadual.

Já em 2006, o agraciado com a honraria foi Galdino Mota, um dos proprietários do Cine Lux.

Em 2007, o ex-vereador Zé Enfermeiro foi o escolhido e em 2008, os ex-jogadores do São Cristóvão receberam a homenagem.

Neste ano, o evento homenageou os ex-presidentes da Associação dos Estudantes Universitários de Pombal.

Dunga Júnior destacou o nível de organização da festa deste ano, que segundo ele , alcançou um dos maiores sucessos de toda a sua história.

“Com certeza a festa deste ano deixou sua marca, foi um grande evento que se integra de forma definitiva no calendário da Festa do Rosário”, concluiu.

* Fonte: Site oficial Deputado Dunga Júnior