Durante encontro gaúcho, Zambiasi cobra comprometimento dos petebistas

PTB Notícias 16/03/2009, 12:58


Ao abrir o encontro “O PTB que todos nós queremos”, na tarde deste sábado (14/3), na Câmara Municipal de Porto Alegre, o senador Sérgio Zambiasi cobrou dos participantes maior comprometimento com a sigla, para que o PTB possa “olhar para a frente e avançar em seus objetivos”.

Segundo o senador, que é presidente de honra do partido, a fase do PTB é de dar espaço para novas idéias e lideranças.

Ele reforçou que a mudança, a oxigenação do partido e a renovação fazem parte do planejamento futuro da sigla e disse que só a partir dessa nova postura é que a legenda se fortalecerá.

“Este é o primeiro sinal do novo tempo que todos nós queremos.

Este encontro é para preparar o futuro, olhar para a frente e fazer a catarse que nós precisamos.

Mas, para que isso ocorra, é preciso que vocês saiam daqui comprometidos com o nosso projeto”, declarou.

O senador enfatizou ainda que a instituição partidária é decisiva para a vida de um parlamentar ou gestor e, por conta disso, pediu que os prefeitos, vices, vereadores e presidentes de diretórios tenham sempre o coletivo como prioridade.

“Somos todos petebistas e, por isso, temos de pensar e trabalhar o conjunto.

Quero que cada um, ao sair daqui, saia mais comprometido como porta-voz do PTB”, disse.

Zambiasi também destacou como fundamental na reforma política iminente a aprovação da fidelidade partidária.

“Nessa nova cultura política que queremos implementar precisamos saber que o coletivo é mais importante que o individual e que, num partido político, aquele que faz um, dez ou mil votos, é tão importante quanto aqueles que são eleitos”, ensinou o senador.

Para ele, o PTB passa a viver, também internamente, um novo tempo, em que inclusive seus quadros técnicos serão chamadas a dar sua contribuição também como militantes políticos.

“O isolamento é o primeiro passo para a derrota”, afirmou, conclamando o partido à tarefa coletiva de, a partir da identificação de suas próprias forças internas, partir para a ampliar as bancadas parlamentares nas eleições do próximo ano.

fonte: site do PTB – RS