
D’Urso filia-se ao PTB e pode ser pré-candidato à Prefeitura de São Paulo
PTB Notícias 6/08/2011, 18:47
Em um clima de campanha, com carro de som, bateria de escola de samba, faixas e camisetas de apoio, o presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D’Urso, filiou-se neste sábado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com o objetivo de representar a legenda na disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano que vem.
Tradicional aliado dos tucanos nas eleições majoritárias em São Paulo, o PTB segue na linha de outras legendas em lançar um novo nome para a disputa municipal paulista, com o propósito de renovar o cenário eleitoral de 2012.
O evento, realizado na sede da Assembléia Legislativa de São Paulo, contou com a presença da cúpula de direção do partido, como o Presidente Nacional, Roberto Jefferson, o presidente do Diretório de São Paulo, Campos Machado, do presidente da FIGV, Benito Gama, do senador Gim Argello, do primeiro-secretário da Executiva Nacional, Norberto Martins, deputados federais e estaduais, prefeitos, líderes comunitários, do ex-governador José Maria Marin, dos vereadores da Capital, Adilson Amadeu, Celso Jatene e Paulo Frange, assim como de todos as cidades do Estado, além de milhares de militantes do partido.
Segundo Campos Machado, o lançamento da pré-candidatura faz parte de uma estratégia para lançar candidaturas próprias nas próximas eleições.
“Nós queremos deixar de ser vagão.
A meta é eleger pelo menos cem prefeitos nas próximas eleições.
“O presidente da executiva nacional do PTB, Roberto Jefferson, diz que o desejo do partido é lançar candidatos próprios em todas as capitais.
“O PTB vive um grande momento na cidade de São Paulo com o lançamento de um candidatura efetiva, válida, que é a do D’Urso.
A candidatura dele vai ter repercussão, inclusive, em cidades vizinhas.
Ele só não será candidato se desistir no caminho”, afirmou.
O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que está em sua sétima legislatura na capital federal, ao defender a filiação de D’Urso, afirmou: “Brasília só tem ladrão, safado e corrupto.
Aqui temos um nome limpo como o do D’Urso”.
CandidaturaO presidente da seccional paulista da OAB passa a integrar neste sábado as fileiras do Partido Trabalhistra Brasileiro (PTB).
Após três mandatos à frente da OAB paulista, ele desistiu de se lançar candidato ao Conselho Federal da OAB e diz estar pronto para enfrentar as eleições municipais.
“Entre disputar a presidência do Conselho Federal e desenvolver um trabalho pela cidade de São Paulo, resolvi investir nessa opção.
Formaremos um grupo que pode trazer uma visão de cidadania para o serviço público”, diz.
Ex-integrante do DEM, D’Urso diz que chegou a ser convidado pelo prefeito Gilberto Kassab para integrar o PSD, partido idealizado pelo atual prefeito.
“Houve uma conversa, um convite, mas não avançou.
O prefeito (Kassab) está se empenhando, mas há muito a fazer na cidade.
Queremos trazer ideias novas para a ética pública.
A população sente hoje uma certa repugnância dos partidos políticos, que precisa mudar.
É preciso que haja confiança para que o trabalho possa trazer resultados que realmente cheguem à população”, disse.
Já trabalhando no campo das promessas, D’Urso diz que pretende realizar projetos “inovadores” nas áreas de coleta de lixo, de transporte público e da saúde.
Porém, diz que esses assuntos serão debatidos intensamente para que possa revelar quais são seus planos.
“Vamos construir grupos de trabalho para que realmente possamos apresentar à sociedade algo diferente.
Queremos mostrar que é possível inovar no setor da administração pública.
Experiências de cidadania utilizadas dentro da OAB podem ser incorporadas”, diz.
D’Urso disse que decidiu acatar o pedido do presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, para integrar as fileiras petebistas porque considera a disputa municipal de 2012 um desafio muito importante, na qual ele poderá continuar exercendo seu trabalho voltado à cidadania.
Com isso, abriu mão de disputar a presidência do Conselho Federal da OAB e passa a se dedicar também à política.
Dentre as plataformas que pretende pautar sua campanha no ano que vem, estão: educação, saúde, segurança e transporte público.
Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com agências Estado, Folha, Terra e IG