Dziedricki comemora inauguração do camelódromo de Cruz Alta (RS)

PTB Notícias 25/02/2015, 7:13

O deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB-RS) acompanhou, no último final de semana, a inauguração do Centro de Compras Lenda da Panelinha, no camelódromo da cidade de Cruz Alta (RS).

O novo centro comercial, de 527 metros quadrados, abriga 28 lojas na Rua General Câmara e beneficia os comerciantes da Associação dos Camelôs do município.

O trabalhista acompanhou de perto a luta de 26 camelôs de Cruz Alta que, desde 2012, tentavam garantir um local específico para instalação do camelódromo.

À época à frente da Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), Maurício recebeu a demanda do grupo, que ocupava precariamente a praça central da cidade, e, com apoio do então governador Tarso Genro (PT), formalizou convênio via Programa Gaúcho de Microcrédito, no valor de R$ 600 mil, garantindo a compra do terreno e a realização da obra.

Na inauguração, o deputado gaúcho relembrou as dificuldades dos camelôs e comemorou a nova fase dos comerciantes.

“Antes esses trabalhadores conviviam com perda de mercadoria, exposição à chuva e ao sol, levavam horas para montar e desmontar as bancas.

Agora, construíram um shopping de compras popular referência.

Saíram das ruas, onde vendiam seus produtos em tábuas de compensado, para ocupar lojas de no mínimo 12 metros quadrados, climatizadas, com segurança e proteção às intempéries.

Este foi o resultado de uma parceria que deu certo e que, com certeza, mudou a vida e a economia de Cruz Alta”, comemorou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS)Foto: Divulgação/Assessoria