Dziedricki destaca importância do PTB em homenagem aos trabalhadores

PTB Notícias 30/04/2015, 16:54


Representando a bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Maurício Dziedricki prestou homenagem aos trabalhadores na quarta-feira (29/4/2015), durante a tradicional sessão solene da Casa voltada ao 1º de maio.

Para o líder partidário, esta é uma data com especial significado para os parlamentares do PTB, cuja atuação histórica marca a valorização do trabalho na sociedade brasileira.

“Com muita honra, faço parte de um partido cuja trajetória é voltada à construção dos direitos do trabalhador, a qual passa pelo berço do presidente Getúlio Vargas”, ressaltou.

Em nome dos deputados Aloísio Classmann, Luís Augusto Lara, Marcelo Moraes e Ronaldo Santini, Dziedricki destacou em números a representatividade da força do trabalho na economia nacional.

Dos 201,5 milhões de brasileiros, 96 milhões tem ocupação no mercado de trabalho, cujas conquistas precisam ser resguardadas.

“Infelizmente, hoje vemos os diretos dos trabalhadores serem afrontados pelo PL 4330, que trata das terceirizações, e precisamos resguardar estes avanços obtidos ao longos dos anos”, alertou.

EmpreendedorismoEm seu discurso, Maurício Dziedricki também salientou a importância de políticas públicas para a geração de emprego e renda, com destaque para o papel das micro e pequenas empresas no fortalecimento da economia.

Segundo o deputado, é este o segmento responsável pelo maior número de contratações com carteira assinada.

“No Rio Grande do Sul, 67% das carteiras assinadas são por meio das micro e pequenas empresas, as quais representam 99% das indústrias, comércios e serviços, sem falar na participação efetiva das mulheres no setor”, disse.

O deputado do PTB também reafirmou a atuação das bandeiras trabalhistas para a promoção da qualidade de vida por meio da força do trabalho.

“Acredito que em momentos de dificuldades como os quais vivemos, é preciso trazer resultados para uma população que carece de investimentos, com a catalisação de políticas de emprego e renda pelos governos, contribuindo para o crescimento do Estado e do país”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS)Foto: Mirian Helfenstein/Assessoria