Dziedricki fechou 2011 inaugurando unidades do programa de microcrédito

PTB Notícias 2/01/2012, 8:54

Em uma de suas últimas ações no ano de 2011 à frente da Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Maurício Dziedricki lançou, no dia 20 de dezembro, o Programa Gaúcho de Microcrédito nos municípios de São Gabriel e Rosário do Sul.

Por meio do convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de São Gabriel, o Microcrédito passa a ter sua unidade local na Sala do Investidor, da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, localizada na sede da Associação Comercial e Industrial.

O Microcrédito disponibiliza recursos entre R$ 100,00 e R$ 15.

000,00, com taxas de juros mensais de 0,64%, aos empreendores que não têm acesso ao crédito convencional.

Segundo o secretário Dziedricki, o programa inaugurou em 2011 uma nova relação com as forças produtivas das comunidades gaúchas, baseada na economia solidária como ferramenta de desenvolvimento.

O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, destacou a importância da decisão do Governo gaúcho em estreitar a parceria com os municípios para esses investimentos, que vão debelar a desigualdade econômica entre as regiões do Estado.

Durante o lançamento, o secretário Dziedrick fez a entrega simbólica de cheques das três primeiras operações do Microcrédito no município.

Os financiamentos concedidos foram: – R$ 8 mil destinados à tomadora Leane Herta Poll, que vai investir em capital de giro para empresa de doces artesanais.

– R$ 7 mil ao empreendedor Edson Luis Blini Arede, que aplicará o recurso na melhoria da oficina de chapeamento.

– R$ 7 mil para a decoradora Rosane Terezinha Maciel, que investirá no serviço de organização de festas e decorações.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Assessoria de Imprensa do governo do Rio Grande do Sul