Dziedricki quer Frente Parlamentar Pró-ampliação da Pista do Aeroporto

PTB Notícias 23/01/2015, 7:38


O deputado estadual eleito Maurício Dziedricki (PTB-RS) encaminhou ao líder do PTB na Assembleia Legislativa do RS, deputado Ronaldo Santini, nesta quinta-feira (22/01), requerimento solicitando a criação de uma Frente Parlamentar Estadual Pró-ampliação da Pista do Aeroporto Salgado Filho.

Essa será sua primeira iniciativa parlamentar após a posse no cargo, que ocorrerá em 31 de janeiro.

Segundo o trabalhista, a obra é um dos fatores estratégicos primordiais para o desenvolvimento do Estado e do Mercosul e a intenção é articular, por meio da Frente, ações entre órgãos governamentais e setor privado, em defesa da ampliação da pista.

“Essa obra significa certeza de investimentos pesados na economia gaúcha, a partir da Capital, e trará reflexo para toda a Região Metropolitana, sem prejuízos ao projeto do aeroporto de Portão”, enfatizou Dziedricki.

Em nome da bancada, Santini parabenizou o colega pela iniciativa e destacou a relevância da obra, que trará melhorias econômicas para o Estado, principalmente nas áreas de logística e turismo.

“O tema começou a ser tratado por nós ainda em Brasília, no gabinete do então senador Sérgio Zambiasi.

Ao todo, já foram investidos R$ 247 milhões para a remoção das famílias que residiam no entorno do aeroporto e obras de melhorias da área.

Por isso, a bancada apoia e irá se integrar à proposta do deputado Maurício”, afirmou.

Iniciativa na mesma linha também foi adotada na Câmara de Vereadores da Capital, pelo vereador Cássio Trogildo (PTB), que apresentou uma moção sobre o tema, na quarta-feira (21), e solicitou a criação de uma Frente Parlamentar no legislativo municipal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-RS Foto: Divulgação/Assessoria