Dziedricki representa governo em feira para micro e pequenos produtores

PTB Notícias 11/04/2011, 11:06


O secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Maurício Dziedricki, representou o governador Tarso Genro, na última sexta-feira, (08/04/2011), durante a abertura da 6ª edição da FestPlan, uma das maiores feiras agropecuárias da região Nordeste do Estado.

Organizada pela Prefeitura Municipal de Planalto, região do Corede Médio Alto Uruguai, o evento reúne produtores rurais e setores ligados à indústria, comércio e serviços da região.

Perante um público de cerca de mil pessoas presentes ao Ginásio Municipal, Maurício Dziedricki foi declarado “cidadão planaltense” pelo prefeito Antonio Scaravonatto, que também entregou reivindicações da cidade ao Executivo estadual.

A FestPlan espera, no decorrer deste fim de semana, receber cerca de 20 mil visitantes a seus pavilhões e também na área externa onde estão expostas máquinas e implementos agrícolas, pedras preciosas brutas e lapidadas, artesanato, pratos típicos da região e o melhor da fruticultura produzida no município.

Cerca de 100 expositores ocupam áreas de exposição em 3.

500 metros quadrados.

Representante da Assembleia Legislativa, como o deputado Edgar Pretto (PT) e da Câmara de Deputados entre os quais os deputados federais Dionilso Marcon (PT) e Vilson Covatti (PP) estiveram presentes na abertura da mostra regional.

Além de apontar as prioridades do Governo do Estado para o desenvolvimento regional, Maurício Dziedricki explicou as políticas públicas que estão sendo desenhadas para apoiar o crescimento da economia solidária e as micro e pequenas empresas no Rio Grande do Sul.

Ele também ressaltou o trabalho que é desenvolvido, por determinação do governador Tarso Genro, na montagem de uma nova rede estadual de microcrédito, de forma a oferecer dinheiro barato para amparar o desenvolvimento deste segmento empresarial.

“São as pequenas e microempresas que hoje estão aqui neste evento – e que constituem a grande maioria das empresas do Rio Grande e do Brasil – que respondem pelo maior número de empregos formais e que podem alavancar ainda mais a economia do Estado”, exemplificou Maurício, antecipando que o microcrédito estadual terá tempo de pagamento, subsídio e prazo de carência vantajoso para o pequeno e microempresário.

Reivindicações Ao receber do Prefeito Antonio Scaravonatto a reivindicação de continuidade da obra de asfaltamento da RS 480 (30 quilômetros de Planalto a Iraí e 8 quilômetros de Ametista até Planalto), Maurício informou que esta foi uma das 19 prioridades destacadas pela Administração Tarso Genro e indicou que encaminhará o pedido ao governador.

Ele também recebeu o pedido de solução quanto ao pagamento de indenização das benfeitorias de uma área indígena, de cerca de 2.

500 hectares, na antiga Quarta Secção, realizada há mais de seis anos, cujos antigos agricultores ainda não receberam as indenizações que se arrastam em processos judiciais.

fonte: site do governo do Rio Grande do Sul