Dziedricki representa o PTB na sessão dos 180 anos da Assembleia gaúcha

PTB Notícias 23/04/2015, 8:43

O líder partidário do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Maurício Dziedricki, foi um dos oradores na sessão solene em homenagem aos 180 anos da instalação do Parlamento gaúcho, realizada na quarta-feira (22/4/2015), no Plenário Bento Gonçalves do Memorial do Legislativo.

Maurício representou os deputados Aloísio Classmann, Marcelo Moraes, Luís Augusto Lara e Ronaldo Santini.

Em seu discurso, Dziedricki reafirmou o compromisso dos deputados do PTB com a Casa e destacou o orgulho da bancada em fazer parte de uma história em que nomes como os dos presidentes Getúlio Vargas e João Goulart garantiram assento na condição de porta-vozes dos gaúchos.

“Ao longo de anos, o PTB ocupa com determinação e empenho cadeiras na Casa do Povo e temos a certeza de que cumprimos o nosso papel de representantes daqueles que nos elegerem”, reforçou.

HistóriaA primeira sessão da então Assembleia Legislativa da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul foi realizada em 20 de abril de 1835, data considerada o marco político da Revolução Farroupilha, uma batalha contra os desmandos do Império e que eclodiu seis meses depois, com dez anos de duração.

“Esta é uma trajetória que se confunde com a história do nosso próprio Estado, ao se fazer presente nos mais importantes acontecimentos, sempre pautada pelo desenvolvimento político, social, econômico e cultural do Rio Grande”, disse Maurício Dziedricki.

O parlamentar destacou a atuação de ícones do PTB que estiveram à frente da presidência do Parlamento gaúcho.

Segundo Dziedricki, foi na gestão do senador Sérgio Zambiasi, em 2001, que a Casa passou a contar com a TV Assembleia, importante elo da instituição com a sociedade.

Já no ano em que o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Iradir Pietroski, comandou a Mesa Diretora, em 2006, transcorreu a implantação do Projeto Transparência, uma iniciativa pioneira no país ao disponibilizar os gastos dos deputados e da ALRS na internet.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS)Foto: Divulgação/Assessoria