“É a oportunidade para Rondônia apresentar as suas demandas”, diz Valter

PTB Notícias 5/10/2011, 10:24


A Assembleia Legislativa de Rondônia vai sediar, pela primeira vez, uma reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, do Congresso Nacional, para discutir o Orçamento da União de 2012 e o Plano Plurianual do país, de 2012 a 2015.

Será nesta quinta-feira (6/10/2011), às 9 horas, no plenário da Casa.

“É a oportunidade para Rondônia apresentar as suas demandas, que poderão ser debatidas e incluídas dentro das discussões do Orçamento da União”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Valter Araújo (PTB-RO).

A vinda da Comissão foi uma solicitação do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).

Além de Capixaba, que é membro titular da Comissão, estarão em Rondônia , o presidente senador Vital do Rego (PMDB-PB), o relator geral do Orçamento, Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator senador Acir Gurgacz (PDT-RO), senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Membros do Executivo, prefeitos, vereadores e secretários municipais estarão presentes ao encontro.

Além de Rondônia, somente outros sete Estados foram escolhidos para sediar os debates.

“Rondônia contribui com o país, com a geração da energia nas usinas do Madeira, por isso é importante que o Estado seja palco dessas discussões e tenha as suas necessidades incluídas na pauta de prioridades da União”, completou Valter Araújo.

Nilton Capixaba justificou a importância da participação democrática da sociedade nas discussões referentes à alocação dos recursos públicos para melhoria da infraestrutura do Estado.

“É importante a participação do Governo, Assembleia Legislativa, prefeitos, vereadores e empresários no encaminhamento das prioridades”, disse Nilton Capixaba.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia