“É importante que o brasileiro compareça às urnas e vote”, diz Mozarildo

PTB Notícias 17/01/2014, 12:49

É importante que o brasileiro compareça às urnas e vote.

O alerta foi feito pelo senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, em sua conta no microblog Twitter.

O senador petebista reafirmou que o voto deve ser visto como um dever cívico.

Ele fez essa observação ao comentar debate nas redes sociais em que muita gente diz que vai votar nulo em 2014; há também quem pretende votar nulo, enquanto outro grupo prega o voto facultativo.

Nas mensagens que postou no Twitter, Mozarildo Cavalcanti afirmou que votar é essencial, inclusive, para que pessoas bem intencionadas sejam eleitas.

Não votar ou anular o voto pode favorecer a eleição de políticos mal-intencionados, advertiu o senador.

“Tem gente pregando voto nulo ou em branco, ou abstenção para anular as eleições, mas isso não é verdade, pois são computados só os votos válidos.

Ao contrário de pregar voto nulo, em branco ou a abstenção, que só favorecem os maus, devemos fazer campanha pelo voto limpo, livre e consciente!”, disse o senador.

Recentemente, em discurso no Plenário do Senado, Mozarildo Cavalcanti, ao falar sobre a importância do voto, defendeu que o Congresso volte a se concentrar na aprovação de uma reforma política que possa modernização a legislação política e eleitoral do País.

“É muito importante que nós debatamos isso.

Infelizmente, não vai valer para esta eleição mais, mas, acho que, de 2015 em diante, nós deveríamos, muito cedo, debater reforma política profunda para que não cheguemos, de novo, a uma nova eleição sem uma reformam política ou produzindo minirreformas, microrreformas que, de fato, não alteram em nada o conteúdo da votação”, comentou Mozarildo Cavalcanti.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)