“É um momento de extrema satisfação”, diz prefeito José Luis Romagno

PTB Notícias 26/01/2012, 11:16


A Cetesb emitiu recentemente a Licença de Operação da Estação de Tratamento de Esgoto de Batatais com validade até 2017.

A licença de número 27003653 refere-se ao esgoto sanitário e sistema coletivo, com elevatórias e a própria estação.

De acordo com a administração municipal a licença vem balizar o trabalho que vem sendo realizado em Batatais.

“Inauguramos a estação em 14 de março do ano passado e agora receber a licença de operação até 2017 é um momento de extrema satisfação”, revelou o prefeito José Luis Romagnoli (PTB-SP).

A Assessoria de Imprensa informou que o tratamento de esgoto em um município envolve uma série de ações que vão desde a coleta nas residências, construção dos emissários e de todo o complexo, até as autorizações dos órgãos de regulação ambiental.

A administração de Batatais colocou em funcionamento a estação e a partir de então vem mantendo em operação e conseguindo bons índices na qualidade do tratamento.

“Recentemente a CETESB realizou uma análise e constatou que pelo tempo de operação os índices apurados no tratamento do esgoto de Batatais estão bastante satisfatórios.

Conseguimos a autorização para que a prefeitura realize o transporte do lodo e resíduos sólidos da Estação de Tratamento de Esgoto para o Aterro Sanitário e agora a licença de operação até 2017.

Mais pontos positivos”, ressaltou o chefe de gabinete, José Paulo Fernandes.

O trabalho na ETE segue agora com a construção da segunda etapa.

O prefeito José Luis Romagnoli quer entregar essa etapa da obra nesse primeiro trimestre.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Batatais