Edir Domeneghini é eleito o novo presidente do Instituto Solon Tavares

PTB Notícias 23/05/2010, 13:30


O coordenador do setor jurídico do Demhab Edir Domeneghini foi eleito na noite da última quinta-feira (20/5) presidente do Instituto Solon Tavares (IST).

Ele substitui André Imar que respondeu pela instituição nos últimos dois anos e esteve presente ao encontro.

A eleição foi na Câmara Municipal de Porto Alegre, onde membros da Executiva e do Conselho Deliberativo do IST homologaram o nome de Domeneghini numa chapa de consenso.

Ele terá a ex-secretária da Administração do Estado Maria Leonor Carpes como 1ª-vice-presidente e o coordenador da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, Luiz Alberto Albaneze, como 2ª-vice-presidente.

Ivandre Medeiros foi reeleito presidente do Conselho Deliberativo do Instituto.

O encontro contou com a presença do pré-candidato ao governo do Estado pelo PTB, Luis Augusto Lara, que na oportunidade ressaltou a importância da participação do IST neste momento pré-eleitoral.

“Agora é a hora dos bons quadros do partido se apresentarem, pois temos uma caminhada difícil pela frente”, disse ele lembrando da história de Domeneghini junto ao PTB.

“Foi senador, é suplente de Zambiasi e já presidiu o partido, portanto não tenho dúvida de sua competência”.

Em resposta, Domeneghini colocou toda a estrutura do IST à disposição da candidatura de Lara.

“Vamos auxiliar no que for possível”, prometeu o novo presidente.

Ele disse ainda que, passada e eleição, pretende reunir todos os componentes do IST para elaborar, conjuntamente, um plano de atuação.

“Quero debater com todos uma estratégia de trabalho que deverá marcar nossa gestão à frente do Instituto”.

Domeneghini é advogado e, além de ter presidido o Partido, também já atuou à frente da Fundação Gaúcha do Trabalho (FGTAS) e da direção do Setor de Patrimônio do Estado.

É natural de Veranópolis onde já foi vice-prefeito e vereador.

Destaque também para as presenças de José Carlos Brack, presidente do Diretório Municipal do PTB, Elói Guimarães, secretário estadual da Administração e do deputado estadual Cassiá Carpes.

fonte: site do PTB – RS