Edna Gomes assume Secretaria de Programas Sociais e da Mulher no Cabo

PTB Notícias 6/06/2009, 9:11


A vereadora do Cabo de Santo Agostinho Edna Gomes (PTB) vai tomar posse, na próxima segunda-feira (8), às 10 horas, como secretária municipal de Programas Sociais e da Mulher.

A solenidade vai acontecer na sede da Prefeitura e será presidida pelo prefeito Lula Cabral (PTB), que realiza, assim, a primeira alteração no seu secretariado nesta segunda gestão.

Desde o começo deste ano, a secretária executiva da Mulher, Edilene Rocha, respondia pela pasta que Edna Gomes vai assumir.

Edna Gomes da Silva é natural do Cabo de Santo Agostinho e tem 46 anos.

Nasceu em 2 de maio de 1963, na Usina Bom Jesus, e é acadêmica de Direito da Universidade Salgado de Oliveira.

Na Assembléia Legislativa de Pernambuco, exerceu a função de assessora parlamentar.

Na primeira gestão do prefeito Lula Cabral na Prefeitura do Cabo, Edna Gomes exerceu o cargo de secretária executiva de Programas Sociais, quando desenvolveu um trabalho que lhe deu visibilidade junto aos cabenses.

Como secretária, ela também presidiu os Conselhos da Criança e do Adolescente e o da Mulher do município.

Neles, Edna Gomes intensificou as ações assistenciais da Prefeitura voltadas para crianças, jovens e grupos da terceira idade.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, Edna Gomes foi eleita pelo PTB (partido do prefeito) para o seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Cabo em 2008, com quase 4 mil votos, a segunda maior votação para vereador do município nas últimas eleições.

O primeiro suplente do PTB é o estreante Anderson Bocão, que tomou posse na última quarta, na Câmara de Vereadores do Cabo.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal Tribuna Popular