Edson de David participa da entrega de prêmios para alunos da rede pública

PTB Notícias 10/06/2013, 16:05


O prefeito de Aral Moreira (MS), Edson de David (PTB), e o vice Profº Eugenio Freire, juntamente com o governador André Puccineli, entregaram na quinta-feira (6/6/2013) prêmios aos melhores alunos da rede pública estadual de ensino, por meio do Programa Escola para o Sucesso.

Durante solenidade realizada na Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, em Amambai, o governo do estado reuniu alunos da própria cidade, e também de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas para distribuir a premiação.

Somente em Aral Moreira 107 alunos das escolas estaduais Dr.

Fernando Correa da Costa, João Vitorino Marques e Eufrazia Fagundes Marques foram agraciados com tablets e bicicletas.

O diretor da escola estadual João Vitorino Marques, Djalma Santos Silva, afirmou que com a iniciativa do governo do estado houve uma maior participação dos alunos nos estudos.

“Os alunos tiveram mais interesse de aprendizado e se esforçam para tirar boas notas e, consequentemente, conquistar os prêmios.

Com isso, melhorou a qualidade de ensino do nosso município.

“Outro que comemora a iniciativa do governo do estado é o pai da jovem Flávia de Oliveira Bezerra, de 11 anos, que cursa o 3º ano, e conquista o prêmio pelo 3º ano consecutivo.

Segundo ele, a premiação é um incentivo a mais para os alunos se dedicarem aos estudos.

“O programa motivou os alunos a estudarem com seriedade, vendo no estudo a possibilidade de melhoria na qualidade de educação.

“Para o prefeito de Aral Moreira, Edson de David, a iniciativa do governo só tende a contribuir com a educação do estado.

“A iniciativa do governo do estado é o reconhecimento dos esforços daqueles alunos que se destacaram nos estudos ao longo do ano.

E isso incentiva ainda mais aos nossos alunos, a ir à escola, se esforçarem e tirar boas notas, porque a educação é o caminho para o sucesso”, disse o prefeito, ressaltando que a administração tem a educação com uma de suas prioridades, e vem realizando diversos investimentos no setor que visa à melhoria na qualidade da educação.

A premiação contou ainda com a presença da secretária Municipal de Educação, Maria de Lourdes Malacarne, do secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Fabrício Franco, da vice-governadora Simone Tebet, dos deputados Geraldo Resende, Mara Caseiro e Lídio Lopes, prefeitos e profissionais da educação da região, vereadores, entre outros representantes de segmentos da sociedade amambaiense.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de Aral MoreiraFoto: Prefeitura de Aral Moreira