Edson quer Semana de Controle e Combate à Leishmaniose em Campo Grande

PTB Notícias 8/08/2013, 13:07


Está em tramitação na Câmara de Campo Grande o projeto de lei apresentado pelo vereador Edson Shimabukuro (PTB) que institui a Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose na capital sul-mato-grossense.

De acordo com o artigo primeiro do projeto, será celebrada anualmente na semana que incluir o dia 13 de dezembro, tendo os seguintes objetivos: Estimular ações educativas e preventivas; promover debates e outros eventos sobre políticas públicas de vigilância e controle da leishmaniose; apoiar as atividades de prevenção e combate à leishmaniose organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil; dividir os avanças técnico-científicos.

“Entendemos que o combate à doença inicia-se com a educação.

As ações devem ser permanentes e as pessoas devem entender que o simples fato de manter seu quintal limpo, já ajuda a evitar a proliferação da doença.

Sacrificar o cão não vem se mostrado a medida mais eficaz no controle da leishmaniose”, explicou o vereador.

Ainda conforme o projeto, o poder público apoiará os organizadores do evento através de divulgação, estruturas e atividades culturais nos dias de sua realização; as despesas decorrentes da execução da presente lei correrão à conta de dotações do orçamento, suplementadas, se necessário.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Edson Shimabukuro (PTB-MS)Foto: Assessoria