Edson recebe caminhão basculante para manutenção de estadas de Aral

PTB Notícias 8/04/2014, 16:07

Em solenidade na sexta-feira (4/4/2014), na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito Edson de David (PTB) recebeu um caminhão basculante, que irá reforçar a manutenção das estradas vicinais de Aral Moreira.

O vice-prefeito Profº Eugenio Freire e o secretário municipal de Obras, Joacir Rodrigues de Lima, acompanharam o ato.

O evento contou com a participação do senador Delcídio Amaral; do delegado do MDA João Grandão; da vice-governadora Simone Tebet, que na ocasião representou o governador André Puccinelli; representantes da bancada estadual e federal de Mato Grosso do Sul e de prefeitos dos municípios contemplados com os maquinários.

Ao todo 64 municípios de Mato Grosso do Sul foram contemplados com os caminhões basculantes, viabilizada por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) da Agricultura Familiar.

Cada maquinário entregue é avaliado em R$ 300 mil.

Em seu pronunciamento, o delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado João Grandão, ressaltou que todos estes recursos foram possíveis pela parceria com a bancada federal do Estado.

Num primeiro instante estava previsto apenas a entrega de 34 caminhões, no entanto após esforços de toda classe política se chegou a 64.

“Temos que valorizar este esforço pelo Estado, que irá ajudar as prefeituras.

“O senador Waldemir Moka (PMDB) destacou que, como coordenador da bancada federal, sempre foi um parceiro da agricultura familiar e que estes caminhões serão de muita utilidade no Estado.

“Me sinto com o dever cumprido, fiz a minha parte.

“O senador Delcídio do Amaral (PT) lembrou que todos estes recursos começaram com uma emenda apresentada por ele e Moka e que resultou depois em todo este pacote.

“Conseguimos vencer os desafios do setor, Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a contemplar todos os municípios.

“Para o prefeito Edson de David, a chegada do caminhão basculante será muito importante para utilização na recuperação e manutenção das estradas rurais de Aral Moreira.

Edson ressaltou ainda a parceria junto à bancada federal e ao MDA.

“Já fomos contemplados com uma motoniveladora, uma retroescavadeira e agora um caminhão.

Isso demonstra a importância da parceria junto à bancada federal e ao MDA.

Sem essas parcerias seria inviável adquirirmos todos esses maquinários”, disse.

Por fim, o prefeito do PTB agradeceu aos senadores, Delcídio do Amaral e Waldemir Moka, ao delegado do MDA/MS, João Grandão, e ao governo federal, “sempre sensíveis as reivindicações da população de Aral Moreira”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Aral MoreiraFoto: Prefeitura de Aral Moreira