Edson se reúne com representantes da Assinbi, Senai e Fiesp em Boituva

PTB Notícias 9/07/2013, 15:41


O prefeito Edson Marcusso (PTB-SP), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico de Boituva, João Pedro Pacheco, se reuniu com representantes da Assinbi, Senai e Fiesp para ajustar novas ações e estratégias voltadas para ampliação da oferta de qualificação profissional no município.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou que os novos cursos para unidade do Senai voltou a funcionar na cidade na última semana, após investimentos realizados pela Prefeitura, de aproximadamente R$ 300 mil, para a conclusão do prédio no Distrito Boituva II.

A qualificação da mão-de-obra é um dos principais objetivos da administração e para que isso aconteça de forma ordenada e venha a suprir a demanda das indústrias do município, nesta reunião foram discutidos vários pontos para criação de novos cursos, seja pelo Senai ou pela ETEC que já vem sendo pleiteada.

Durante a reunião as empresas demonstraram preocupação acerca do programa “Menor Aprendiz” e de imediato o representante da Fiesp de Sorocaba, Walter Gimenez Feliz, se comprometeu a agendar entre os órgãos competentes uma reunião para que o programa volte a ser realizado no município.

Por sugestão do prefeito, ainda em julho deverá ser realizada uma semana de qualificação profissional nas novas instalações do Senai em Boituva.

Na oportunidade serão ouvidas as empresas do município quanto suas necessidades, principalmente na questão de mão de obra qualificada, para que cada vez mais o Senai, bem como outras instituições, tais como ETEC, IFSP com atividade no município, possam contribuir com a formação de novos profissionais, atender a demanda das empresas, e oferecer chances reais para o boituvense no mercado de trabalho.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de Boituva (SP)Foto: Prefeitura de Boituva