Edson Shimabukuro convida autoridades para o IX Conse, em Campo Grande

PTB Notícias 18/06/2015, 7:23

O vereador Edson Shimabukuro (PTB), presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul (Senge-MS), acompanhado do presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro, do vice-presidente do Senge-MS, Mucio Teixera, e do engenheiro Ronaldo Rezende, visitou, na terça-feira (16/6/2015), as principais autoridades de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande para oficializar o convite ao IX Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse).

As reuniões foram com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), e com o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB).

Todos confirmaram a presença no evento, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de outubro.

O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, explicou às autoridades sul-mato-grossenses que o congresso da categoria acontece a cada três anos, reunindo profissionais de todo o país.

A escolha do Estado para o evento nacional, observou Pinheiro, se deu pelo dinamismo econômico que Mato Grosso do Sul vem alcançando nos últimos anos.

Shimabukuro reforçou a importância da realização da atividade, informando que serão debatidos temas relevantes ao Estado, como plano diretor ecológico e modelos de saneamento básico.

“O Conse acontece a cada três anos, e colocamos Campo Grande para disputar a sede do evento este ano.

Concorremos com Belém, Brasília e Fortaleza.

Com o apoio da FNE, conseguimos trazer este importante evento para nossa capital”, disse Shimabukuro.

O governador ficou entusiasmado com a oportunidade de reunir tantas autoridades nacionais e discutir assuntos fundamentais ao desenvolvimento sustentável, como as energias renováveis e investimentos em novas termelétricas com produtos que seriam descartados, como o toco do eucalipto.

Reinaldo Azambuja informou que se empenhará, pessoalmente, em convidar outros governadores a estarem na abertura do IX Conse.

O prefeito Gilmar Olarte disse que o evento é uma oportunidade de mostrar Campo Grande para os profissionais da engenharia, sendo uma cidade planejada e com riquezas naturais como o Aquífero Guarani.

Olarte destacou também os investimentos realizados na mobilidade urbana e em outros setores da capital.

O presidente da FNE ressaltou que a expectativa em realizar o evento em Campo Grande sempre foi a melhor possível, tanto pela importância do Estado quanto por Edson Shimabukuro à frente da organização local.

“Após termos a oportunidade de conversar com o governador Reinaldo Azambuja, com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, e o da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar, ficamos ainda mais convictos de que o Congresso Nacional dos Engenheiros será de altíssima qualidade e poderá contribuir efetivamente com o debate nacional.

Isso porque é fundamental que a discussão técnica e sindical que colocaremos em pauta esteja acompanhada de representatividade política e social.

E teremos esse elemento fundamental devido à clara disposição das autoridades do Estado e do município de prestigiarem e participarem do nosso congresso”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Campo GrandeFoto: Divulgação/Assessoria