Edson Shimabukuro realiza ações sociais em bairros de Campo Grande

PTB Notícias 5/04/2016, 8:15

O vereador de Campo Grande (MS) Edson Shimabukuro (PTB), junto com sua equipe, realizou durante o mês de março ações sociais aos sábados, nos bairros: Santa Luzia, Portal da Logoa, Aero Rancho,Santa Emília e neste último sábado (2/4/16) iniciando abril foi a vez do bairro Paulo Coelho Machado receber a ação.

O objetivo destes eventos é de atender a comunidade local com serviços de corte de cabelo, entretenimento para as crianças, entrega de sacolão e uma conversa direta com os moradores para conhecer os maiores problemas daquela região.

Ja reuniram cerca de 500 pessoas só neste primeiro mês, “Agradeço todos os envolvidos e toda comunidade que se fez presente nestas nossas ações.

Este trabalho de entrega de sacolão não é eleitoreiro porque o realizamos há mais de 17 anos.

Tudo começou nos arredores do bairro Aero Rancho, e damos sequencia até hoje porque queremos ensina-los a pescar e não só dar o peixe por isto oferecemos em parceria com a ADV (Associação Dignidade e Vida) cursos de artesanatos dentre outros serviços” disse o vereador engenheiro Edson Shimabukuro durante ação.

Durante a ação no bairro Paulo Coelho Machado alguns moradores falaram das principais reclamações como: ilumincação pública precária, esgoto entupido, falta de segurança, pavimentação asfáltica inacabada dentre outros problemas.

Segundo o ajudante de caminhão, Marco Filipe que mora há 3 anos no bairro de noite as ruas ficam escuras e falta policiamento.

“Tenho medo de deixar minha esposa sair de casa de noite, porque o bairro se torna perigoso com tanta escuridão.

Haviam prometido umas guaritas próximo a avenida dos Cafezais, mas nunca foir feito” destacou Marco.

A dona de casa, Geomara Bueno de Mello foi ao evento levando suas duas filhas de colo e comemorou a ação dizendo que não tem como pagar por um corte de cabelo para a filha e que será a primeira vez que a pequena Milena, 2 ano, cortará seu cabelo.

“Ficamos felizes com eventos como estes” concluiu Geomara.

O evento contou com a presença do presidente da ADV(Associação Dignidade e Vida), Altair Felicio que ofereceu cerca de 50 sacolas com legumes e verduras para as famílias presentes.

Entrega de lanche, brincadeiras como pula-pula, pinturas artísticas, corte de cabelo infantil e adulto agitaram a tarde do último sábado no bairro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) Foto: Divulgação/Assessoria