Edson Shimabukuro recebe integrantes da Associação Nipo-Brasileira

PTB Notícias 13/03/2013, 8:11


Membros da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande (MS) compareceram na terça-feira (12/3/2013) ao gabinete do vereador Edson Shimabukuro (PTB) para pedir apoio no Campeonato Brasileiro de Geitebol.

O evento, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, conta com a participação de cinco equipes, cerca de 25 atletas entre jovens, adultos e idosos.

De acordo com o presidente regional de Gueitebol, Yoshiaki Aratani, “este é um grande evento em que também participam outras modalidades esportivas”.

O presidente da Associação Nipo-Brasileira de Campo Grande, Acelino Sinjo Nakasato, disse que o intercâmbio é realizado em todo o Brasil.

“É uma prática realizada por atletas de várias idades e é o único esporte em que participam homens e mulheres, por isso viemos pedir o apoio do vereador”, conta Nakasato.

O vereador Edson Shimabukuro informou que encaminhará o pedido dos membros da Colônia Japonesa ao presidente da Fundação de Esporte de Campo Grande.

O atleta e membro da Associação Nipo-Brasileira, Robero Kokubum, informa que o esporte é praticado quatro vezes por semana tanto no Clube da Colônia Japonesa quanto na ACB (Associação Campo-Grandense de Beisebol).

Também participou da reunião o diretor de Geitebol da Associação Nipo Brasileira, Ituo Oikawa.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Portal MS Notícias