Edson Shimabukuro recepciona cônsul-geral do Japão em São Paulo em MS

PTB Notícias 28/05/2013, 13:49


O vereador de Campo Grande (MS) Edson Shimabukuro (PTB) recepcionou, na quarta-feira (22/5/2013), o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, e o vice-cônsul Yusuke NakayamaDo aeroporto, o vereador acompanhou os representantes do consulado japonês em visitas ao interior do estado.

A primeira parada foi na Associação Nipo-Brasileira de Várzea Alegre (Jamic), onde foram recebidos pelo presidente e produtores locais.

Segundo Fukushima, desde que assumiu o Consulado Geral do Japão em São Paulo, tem o desejo de conhecer Mato Grosso do Sul.

“É a terceira colônia de japoneses do Brasil, queria muito vir a Mato Grosso do Sul conhecer as colônias, que são muito importante para a história da imigração e desenvolvimento da comunidade Nikkey no Brasil”, declarou.

Atualmente 57 famílias de japoneses estão associados a entidade.

O cônsul aproveitou para conhecer a produção de ovos de Jamic, como é conhecida a região, onde são produzidas cerca de 650 mil unidades de ovos por dia.

A segunda parada foi no município de Dois Irmãos do Buriti, localizado a 85 km da capital do estado.

Cônsul e vice-cônsul foram recebidos pelos japoneses locais.

Fukushima conversou com os moradores locais e colocou o Consulado à disposição para ajudar a Associação Nipo-Brasileira do município, que conta com 43 associados.

Para o vereador petebista, a visita do cônsul fortalece a importância da comunidade japonesa em Campo Grande.

“Vamos completar 100 anos de imigração japonesa em Campo Grande, e os japoneses ajudaram a construir nossa capital, amamos Campo Grande, como a cidade ama os japoneses”, declarou Shimabukuro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Edson Shimabukuro (PTB-MS)Foto: Assessoria do vereador Edson Shimabukuro