Eduardo Costa prioriza saúde e sugere escola militar em área de risco

PTB Notícias 5/11/2018, 9:47


Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

Deputado estadual do Pará no quarto mandato, Eduardo Costa (PTB) foi eleito deputado federal com 75.346 votos. Com 16 anos de vida pública e sendo médico especialista em ortopedia e traumatologia, ele acredita que o trabalho desenvolvido no seu Estado agora poderá ser ampliado para todo o Brasil.

“Com certeza, a minhas bandeiras de luta vão ser a saúde, a previdência social, o meio ambiente e a sustentabilidade. São situações que eu vou sempre defender aqui”, afirmou Costa, que participou, na terça-feira (30), em Brasília, do encontro que reuniu o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e a atual e a futura bancada do PTB na Câmara dos Deputados.

Escolas militares

Apesar da formação médica, Eduardo Costa também tem um olhar especial para a área da educação. Ele quer ampliar, para o país, o projeto de sua autoria aprovado pela Assembleia Legislativa do Pará que trata da implantação de escolas militares.

O projeto foi aprovado por unanimidade em maio de 2017. Tem como principal premissa a ideia de que a formação com a disciplina e as normas do regime militar permitem que crianças e adolescentes cresçam com mais noção de limites e não entrem para a criminalidade.

“Acredito que uma opção é a instalação dessas escolas militares em áreas de risco, áreas onde a violência está muitas vezes descontrolada. Sei que é um pensamento do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a implementação dessas escolas militares”, destacou.

Renovação parlamentar

Eduardo Costa chega para o mandato federal a partir de 2019, como parte de uma grande renovação no Parlamento brasileiro. Só na Câmara dos Deputados, em torno de 50% dos deputados eleitos serão novatos. Para Costa, isso não é um problema. Mesmo que o Congresso Nacional tenha sido renovado, o petebista aposta que haverá um bom apoio aos projetos de Bolsonaro.

“O presidente vem com uma proposta diferente. O diálogo com a Câmara é importante. Esse período de lua de mel não passa de seis meses, mas o apoio de todas as bancadas e dos partidos que vão dar sustentação a sua base aqui na Casa, será, com certeza, determinante para que faça um bom governo”, acredita Eduardo Costa.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados