Eduardo Oliveira anuncia nova secretária de Educação de Batatais (SP)

PTB Notícias 12/11/2014, 17:38

O prefeito Eduardo Oliveira (PTB) anunciou oficialmente na sexta-feira (7/11/2014) Adriane Emily Moura como a nova secretária de Educação de Batatais (SP).

Participaram da apresentação o vice-prefeito Zé Paulo, a ex-secretária Maria Cristina de Oliveira Castro Prado, vereadores, secretários municipais, diretores e coordenadores de escolas e creches do município e representantes da imprensa.

O prefeito iniciou suas palavras agradecendo a professora Maria Cristina pelo trabalho que desempenhou durante 10 anos à frente da Secretaria de Educação, destacando que a educadora, que é concursada como coordenadora pedagógica municipal, continuará trabalhando na prefeitura, agora com novas atribuições.

Em seguida, Eduardo deu boas-vindas a Adriane, que esteve nos últimos dois anos à frente de escolas estaduais de Ribeirão Preto (SP).

“Adriane você chega para somar a nossa equipe e temos convicção que será uma atuação muito produtiva.

Conhecemos sua história de vida e de trabalho e ficamos satisfeitos com o seu sim para esse novo desafio”, disse.

PerfilA batataense Adriane Emily Moura, filha de Dagmar Martins de Moura e Araci Ferreira de Siqueira Moura, tem 22 anos de serviços prestados na Secretaria Estadual de Educação.

Sua formação reúne licenciatura Plena em Biologia, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Barão de Mauá; licenciatura Plena em Pedagogia, pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais e especialização, pela Universidade de São Paulo (USP).

Em sua trajetória profissional, já exerceu funções de professora, coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora de escola, tendo passado pela Escola Estadual Antônio Augusto Lopes de Oliveira Júnior, em Batatais, e pelas escolas Jardim Paiva I e Walter Ferreira, em Ribeirão Preto.

Já participou de dezenas de cursos de formação continuada”Penso a educação como missão.

Missão de professar uma ciência, uma arte, uma fé.

Para tanto, é necessário sentir a educação como um dom nato para ajudar a transformar um ser humano através do seu conhecimento.

Nós, da educação, temos que estar sempre imbuídos de possibilidades de mudança e, sobretudo, de esperança, afinal, a esperança nos move a desafios que as relações humanas nos propõem e assim contribuir sempre para um projeto de vida dos nossos alunos”, ressaltou a nova secretária de Educação de Batatais.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de BatataisFoto: Divulgação/Prefeitura de Batatais