Eduardo Oliveira autoriza licitação para Hospital de Câncer de Batatais

PTB Notícias 25/07/2015, 9:46

Na sexta-feira (24/7/2015), no salão nobre da Prefeitura de Batatais (SP), o prefeito Eduardo Oliveira (PTB) assinou a autorização da abertura da concorrência pública para a construção da primeira etapa do Hospital de Câncer de Batatais.

O momento foi acompanhado por secretários municipais, vereadores, empresários e membros de entidades que estão colaborando com a administração municipal e com a Associação Beneficente de Apoio ao Hospital de Câncer de Batatais.

O prefeito Eduardo, o vice José Paulo Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo de Oliveira, Henrique Biagi, representando a Usina Batatais, o pastor Laudemir, do Conselho de Pastores da cidade, o empresário José Henrique Aleixo e Antônio Claret Dal Picolo Júnior usaram da palavra para enaltecer a importância do hospital para a comunidade.

“Esse projeto não tem dono.

É apartidário.

Fruto do trabalho de todos nós, que unidos vamos torná-lo realidade.

Teremos, ao fim dessa primeira etapa, os oncologistas trabalhando, a recepção, os consultórios, a quimioterapia, as salas de apoio.

Vamos ampliar a prevenção, a detecção precoce dessa doença, que pode ter tratamento e cura se diagnosticada rapidamente”, ressaltou Eduardo Oliveira.

Antes da assinatura da autorização da concorrência pública, foram assinados os termos de doação dos projetos.

Primeiro a Usina Batatais, que doou o projeto de cálculos estruturais e depois a Associação Beneficente de Apoio ao Hospital de Câncer de Batatais, que oficializou a doação de todos os outros projetos para a prefeitura.

“É um momento histórico e inédito.

Confeccionar projetos dessa grandeza, sem nenhum centavo público, acreditamos que não exista em outras cidades do país um fato como esse”, disse o prefeito trabalhista.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, é a maior licitação da história de Batatais.

O valor orçado para a primeira etapa do Hospital de Câncer é de R$ 5.

832.

563,56.

Assinaram a abertura do processo, o secretário de Obras, Antônio Donizete Tostes de Camargo, e o prefeito Eduardo Oliveira.

O edital será publicado na próxima semana e a abertura das propostas ocorrerá em 8 de setembro.

Na discrição da concorrência fica estabelecida a contratação de empresa especializada para o fornecimento de materiais, mão de obra e direção técnica para construção da primeira etapa do hospital.

“Esperamos que boas empresas participem e tenham oportunidade de cumprir essa etapa de construção dentro do cronograma apresentado”, salientou o vice-prefeito José Paulo Fernandes.

Durante a rápida cerimônia foram apresentados números das doações realizadas até agora para a Associação Beneficente de Apoio ao Hospital de Câncer de Batatais nas diversas promoções realizadas.

Arrecadado até agora R$ 695.

500.

Valores a receber do leilão beneficente, realizado no período da Festa do Leite, R$ 227.

400, totalizando R$ 922.

900.

Desse total foram investidos na elaboração de todos os projetos R$ 694.

000.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Batatais Foto: Divulgação/Prefeitura de Batatais