Eduardo Oliveira entrega novos caminhões para a coleta de lixo em Batatais

PTB Notícias 29/10/2014, 13:56


Com investimento próprio, a Prefeitura de Batatais (SP) adquiriu quatro caminhões novos e quatro caçambas coletoras e compactadoras de lixo.

Trata-se de uma completa reformulação da frota desse setor de grande importância no trabalho realizado pelo poder público.

A entrega dos novos veículos, que somam investimento de R$ 1.

148.

000.

00, foi realizada na sexta-feira (24/10/2014), em frente à Estação Cultura José Olympio.

“Tivemos que fazer economia e administrar com muita austeridade os gastos públicos para que fosse possível essa compra.

Confesso que no momento da aquisição a situação financeira do município estava melhor, pois hoje Batatais e a maioria das cidades brasileiras sofrem com a queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios”, ressaltou o prefeito Eduardo Oliveira (PTB).

Além de Eduardo, do vice-prefeito Zé Paulo, dos vereadores Prof.

Moraes (PPS), Marilda Covas (PSDB), Maria das Graças (PMDB), Valdevino Júnior (PTB), Bosquinho (PCdoB) e Cláudio Faria (PTB) e dos secretários e diretores municipais, também estiveram presentes representantes da imprensa e todos os servidores da área da limpeza pública.

“Os coletores compactadores instalados nos novos caminhões são maiores dos que os que eram utilizados.

Passamos de 12 para 19 metros cúbicos de lixo dentro da caixa de carga, o que gera mais agilidade na coleta, com menor número de viagens até o aterro sanitário, facilitando inclusive o trabalho dos servidores municipais”, disse Zé Paulo.

Durante a entrega, o prefeito Eduardo lembrou que não são apenas os caminhões que estão sendo entregues, trata-se de um novo serviço proposto.

Com funcionários receberão uniformes adequados e teremos um novo itinerário sendo implantado.

“O nosso serviço de coleta de lixo sempre foi muito elogiado, mas temos convicção que o trabalho será ainda melhor a partir de agora”, ressaltou o petebista.

O diretor da Divisão Municipal de Trânsito, José Valter Craco, detalhou o novo itinerário que será implantado a partir de janeiro, com a cidade dividida em cinco regiões.

“Estaremos até o final do ano acompanhando o andamento dos trabalhos com os novos caminhões e passando as modificações para a população, sempre com objetivo de melhorar os serviços realizados”, frisou.

A vereadora Maria das Graças fez uso da palavra para ressaltar o grande trabalho que vem sendo realizado pela atual administração.

“Semana passada tivemos o novo transporte de pacientes apresentado.

Agora, pela primeira vez na história, um prefeito compra de uma vez quatro caminhões”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de BatataisFoto: Divulgação/Prefeitura de Batatais