Eduardo Siqueira destaca importância do Dia da Autonomia do Tocantins

PTB Notícias 20/03/2015, 13:32

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) destacou, na quarta-feira (18/3/2015), a importância do Dia da Autonomia do Tocantins, comemorada em 18 de março.

Em seu discurso na Assembleia Legislativa, o petebista relembrou fatos históricos que marcaram a luta pela independência e desenvolvimento do norte goiano.

“A instalação da Comarca do Norte estabeleceu a independência política, jurídica e administrativa da região, antes pertencente à Comarca de Goiás.

Esse ato deu início à luta pela criação do Estado do Tocantins.

Nessa data, voltamos na história para homenagear líderes que se destacaram no processo de autonomia como Joaquim Teotônio Segurado, administrador da Comarca do Norte, e também Siqueira Campos, que foi um agente de transformação e apaixonado por este Estado e sua gente, um líder fundamental no processo de criação do Tocantins”, enfatizou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do TocantinsFoto: Benhur de Souza/AL-TO