Eduardo Siqueira propõe prêmio a quem consumir menos água no Tocantins

PTB Notícias 31/03/2015, 16:33

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB-TO) apresentou na quarta-feira (25/3/2015) projeto de lei que visa instituir o Prêmio Tocantins de Redução do Consumo de Recursos Hídricos.

A intenção do petebista é incentivar a economia dos recursos hídricos do Estado.

A proposta visa contemplar consumidores de três áreas: público, jurídico de direito privado e pessoa física.

De acordo com o projeto, seriam premiados pela Assembleia Legislativa do Tocantins, em sessão ordinária e com divulgação na imprensa local, os consumidores que comprovarem a economia de água de ao menos 25% a cada trimestre (3º lugar); 30% (2º lugar) e até 35% de economia no trimestre para o primeiro lugar.

A proposta também prevê que todos os premiados terão seus nomes inseridos nos fatos históricos da Assembleia.

Eduardo Siqueira argumentou ainda que o Tocantins é um Estado privilegiado no abastecimento de água, e por isso, diz o deputado, esses mananciais precisam ser preservados.

Ele citou ainda a escassez de água que a região Sudeste tem passado e que o Tocantins precisa enxergar essa realidade e adotar práticas que levem à preservação e não à falta de água no futuro.

Eduardo afirmou ainda que o projeto é por demais estratégico e coloca a Assembleia do Tocantins na discussão de um dos principais temas relativos à sobrevivência da humanidade.

Além de apresentar o projeto de lei, no domingo passado (22/3), quando foi celebrado o Dia Mundial da Água, Eduardo Siqueira Campos lançou a reedição de uma cartilha sobre o consumo sustentável da água.

A primeira edição da publicação aconteceu em 2003, quando Eduardo era senador.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Tocantins 247Foto: Koró Rocha/AL-TO