Edvaldo Brito acolhe sugestões da Federação do Comércio da Bahia e OAB

PTB Notícias 6/05/2013, 18:27


A Federação do Comércio da Bahia solicitou que o vereador Edvaldo Brito (PTB), de Salvador, intercedesse em prol do setor na elaboração de emendas para o projeto de reforma tributária, matéria encaminhada à Câmara pelo Executivo Municipal.

Em reunião na terça-feira (30/4/2013), na Casa do Comércio, o presidente Carlos Fernando Amaral e outros integrantes expuseram pontos do projeto que consideram prejudiciais para a categoria.

Em destaque, a reformulação do Conselho Municipal de Tributos, considerada como “autoritária” pela federação.

O vereador Edvaldo Brito ouviu o pedido para ser a voz do setor na discussão do projeto no Legislativo.

“Fico agradecido pela oportunidade que me foi dada e somente relembro que o prefeito deixou claro que este é o único instrumento que ele tem para conseguir os recursos para salvar Salvador.

Portanto, o nosso trabalho, mesmo quando indo de encontro, é um trabalho de cooperação.

Essa coação é ótima, legítima.

É uma coação do eleitor sobre seu eleito.

“OAB e setor imobiliárioEm outros encontros, o vereador foi designado para elaborar outras emendas ao projeto que atendam aos interesses da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB/BA), além dos setores imobiliários, de indústria e do comércio.

Entre as demandas do empresariado, há a flexibilização do Cadastro Informativo Municipal (Cadin); mudanças no Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e alterações no texto que versa sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para as incorporações imobiliárias.

“Estou aberto para ouvir toda a cidade.

O mesmo cuidado que tenho em ouvir o empresário, estou tendo de cuidar para que a reforma não lese o pequeno contribuinte.

Tenho a responsabilidade de mais de 50 anos como tributarista e estou disposto a encarar este desafio que o povo de Salvador me incumbiu”, concluiu o vereador Edvaldo Brito.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Câmara Municipal de SalvadorFoto: Valdemiro Lopes