Edvaldo Brito participa de Fórum dos Prefeitos das Capitais Nordestinas

PTB Notícias 13/05/2010, 7:49

O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), participou ontem (12/05), em Brasília, da fundação do Fórum dos Prefeitos e das Prefeitas das Capitais Nordestinas.

Ele estava representando o prefeito João Henrique e durante o evento teve uma informação oficial que mostra o empenho da administração municipal com os destinos de Salvador: a capital baiana foi a terceira cidade brasileira que mais pagou dívidas no ano passado, num montante de aproximadamente R$204 milhões.

O fórum foi criado para discutir os problemas e buscar soluções para as capitais da região.

Edvaldo Brito foi escolhido para indicar a sede e a data do próximo encontro, depois de realizar gestões com os prefeitos das capitais nordestinas.

Os temas da reunião serão a Copa do Mundo, a mobilidade urbana e o PAC-2 do Nordeste brasileiro com destaque para os indicadores do saneamento básico e da habitação subnormal nordestinos.

Metrô de SalvadorAinda em Brasília, o vice-prefeito teve a informação do voto favorável do ministro Augusto Sherman Cavalcanti, do Tribunal de Contas da União, atendendo às solicitações da Prefeitura de Salvador para afastar os obstáculos que entravavam a obra do metrô.

Desde janeiro deste ano que o prefeito João Henrique incumbiu Edvaldo Brito de atuar na linha das interpretações jurídicas para atingir o resultado de hoje.

Com a decisão do TCU, as obras vão poder seguir o ritmo normal daqui para frente.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog Seja Bem Informado