Elaine Matozinhos: O Brasil precisa de uma Defensoria Pública forte

PTB Notícias 22/04/2013, 16:57

A vereadora de Belo Horizonte (MG) Elaine Matozinhos (PTB) recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Associação dos Defensores Públicos/MG, Eduardo Cavaliere Pinheiro, da Coordenadora do Núcleo da Defensoria Pública de Atendimento à Mulher, Laurelle Carvalho de Araújo, e da jornalista da ADEP, Edilmar Dias Duarte, para tratar do veto da presidente da República, Dilma Rousseff, ao PLP 114, que regulamenta a autonomia financeira e orçamentária da Instituição, prevista pela Constituição Federal desde 2004.

A parlamentar se dispôs a entrar em contato com a Direção Nacional do PTB, bem como os vereadores da capital mineira e movimentos sociais que integra para, juntos, sensibilizar os Congressistas – deputados federais e senadores – para que derrubem o veto ao PLP 114.

“A Defensoria Pública é uma instituição importantíssima para o bom desempenho da Justiça, para o atendimento às pessoas que dela necessitam e de fundamental importância para a democracia”.

E, ainda faz um apelo aos seus amigos e apoiadores: “Se você conhece algum deputado Federal ou senador, peça a ele que vote pela derrubada do veto ao PLP 114.

Telefone, envie e-mail ou converse pessoalmente.

O Brasil precisa de uma Defensoria Pública forte, onde o acesso à Justiça seja garantido a todos”, diz Elaine Matozinhos.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site da vereadora Elaine Matozinhos (PTB-MG)