Elaine Matozinhos orienta as mulheres a tomar cuidado em lugares ermos

PTB Notícias 7/03/2010, 10:10


A Polícia Civil de Minas Gerais suspeita que um serial killer seja o responsável pelo estupro e morte de pelo menos três mulheres, ocorridos na região metropolitana de BH.

As investigações revelaram que as vítimas são adultas e foram atacadas em seus próprios veículos.

A Delegada Geral de Polícia e vereadora Elaine Matozinhos (PTB-BH) ınforma que são características do serial killer o egocentrismo, a ausência de culpa e remorso e a inexistência de emoção.

Dentro destas características a mentira é freqüente, o criminoso para chegar aos seus objetivos e por não sentir culpa, finge muito bem e facilmente pode teatralisar um choro, uma tristeza ou qualquer outro sentimento que faça com que a vitima se sensibilize com o seu sofrimento.

Elaine Matozinhos orienta as mulheres que evitem conversar com estranhos em bares, boates, locais de grande movimentação pública, no trânsito ou nas proximidades dos locais de estacionamento de veículos, sobretudo aqueles mais ermos.

Preocupada com os homicídios e a violência sexual que já vitimaram quatro mulheres na região metropolitana de Belo Horizonte, Elaine Matozinhos solicitou ao Sr.

Chefe de Polícia Civil/MG e ao Sr.

Superintendente Geral de Polícia Civil/MG o aumento dos recursos humanos e materiais para a Delegacia Especializada de Crimes Contra Mulher da capital mineira, unidade policial criada por ela, no ano de 1985.

A aplicação efetiva da Lei Maria da Penha é o objetivo da Polícia Civil, que já vai designar mais cinco novas escrivãs na Delegacia de Mulheres, afirma a petebista.

A parlamentar conclama a toda vitima de violência a registrar ocorrência policial, isto é, denunciar.

O endereço da Delegacia Especializada de crimes Contra a Mulher é: Ruas Aimorés, nº.

3005, Barro Preto, Belo Horizonte, Telefone (31) 32913573 e (31) 32913552.

*Agência Trabalhista de Notícias com Informações do Site da Vereadora Elaine Matozinhos