Elaine Matozinhos quer criar Hospital Público Veterinário em BH

PTB Notícias 12/12/2013, 8:45


A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) aprovou, na quarta-feira (11/12/2013), a realização de uma audiência pública e apreciou doze projetos de lei de iniciativa de vereadores.

Todos os projetos tramitam em 1º turno e tratam de temas como criação de um Hospital Público Veterinário, de uma Secretaria Municipal de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil e de um Sistema Municipal de Acolhimento e Proteção ao Idoso .

A criação de um Hospital Público Veterinário em Belo Horizonte é o objetivo da vereadora Elaine Matozinhos (PTB), com a proposição legislativa 697/13.

O relator do projeto, vereador Juninho Paim (PT), entende que o equipamento público para atenção à saúde animal vai beneficiar tanto aqueles que se encontram abandonados quanto os que pertencem a pessoas de baixa renda, sem condições financeiras para prestar-lhes o devido atendimento médico.

A Comissão de Administração Pública aprovou por unanimidade o parecer de Paim, favorável ao projeto.

Tendo tramitado pelas comissões de Legislação e Justiça e de Saúde e Saneamento, o PL segue para análise da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas.

Para ser aprovado em plenário, é necessário o voto favorável de, pelo menos, 21 vereadores, em dois turnos.

Audiência PúblicaA comissão aprovou requerimento de Elaine Matozinhos que solicita a realização de audiência pública para discutir a situação da Rua Luiz Soares da Rocha, no Bairro Luxemburgo, e do viaduto Castelo Branco; bem como a alteração dos nomes destes logradouros públicos, proposta pelos PLs 636/13 e 646/13, ambos de autoria do vereador Tarcísio Caixeta (PT).

A audiência vai acontecer no dia 18 de dezembro, às 13h50, no Plenário Helvécio Arantes.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Belo HorizonteFoto: J.

R Neto