Elaine Matozinhos quer instituir concurso de redação sobre meio ambiente

PTB Notícias 22/02/2012, 16:23


Em reunião ordinária realizada no último dia 16/02/2012, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou o projeto de Lei de nº 2041/11, de autoria da vereadora Elaine Matozinhos (PTB-MG).

O projeto da petebista institui o concurso anual de redação, poesia e pintura sobre o meio ambiente.

Se for aprovado em definitivo no Plenário da Câmara, e posteriormente sancionado pelo prefeito da capital de Minas Gerais, será instituído, em caráter anual em Belo Horizonte, o Concurso Municipal de Redação, Poesia e Pintura sobre o Meio Ambiente.

De acordo com a proposta de Elaine Matozinhos, poderão participar do concurso todos os alunos das redes municipais de ensino, e os trabalhos vencedores de cada série serão objeto de publicação da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

“A criação do concurso anual de redação, poesia e pintura sobre o meio ambiente surge com a função de incentivar a valorização da preservação do meio ambiente entre nossas crianças e adolescentes, os quais serão beneficiados com um futuro mais saudável e agradável.

É preciso lembrar que a preservação do meio ambiente tem sido meta fundamental para a preservação da vida em nosso planeta, o que justifica todo e qualquer esforço no sentido de criar mecanismos que demonstrem a importância da preservação e de uma postura mais consciente em relação ao tema”, disse a vereadora petebista na justificativa de seu projeto.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)