Elaine Matozinhos solicita que Câmara de BH adira à campanha Outubro Rosa

PTB Notícias 10/10/2014, 6:39

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização e combate ao câncer de mama que foi incorporado no Brasil em 2008.

Importante ressaltar que a campanha incentiva não só a divulgação sobre a doença, mas também destaca a importância de se fazer um diagnóstico precoce desse tipo de câncer.

Sabendo da importância da campanha de combate ao câncer de mama, a vereadora Elaine Matozinhos (PTB) encaminhou ofício à Presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) solicitando que durante todo o mês de outubro tivesse sua iluminação externa na cor rosa, o que foi acatado e já está em pleno funcionamento.

Atualmente o câncer de mama é a primeira causa de mortes em mulheres no país, mas quando descoberto no início tem cura.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia.

Dessa forma, através do movimento Outubro Rosa tem-se realizado milhares de exames de mamografia gratuita como forma de identificar os casos e ainda divulgar conhecimento sobre essa doença tão temida pelas mulheres.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da vereadora Elaine Matozinhos (PTB-MG) Foto: Mila Milowski/CMBH