Elaine propõe cota para mulheres nos programas de incentivo ao esporte

PTB Notícias 11/03/2014, 20:11


De autoria da vereadora Elaine Matozinhos (PTB), o projeto de lei 509/13 estabelece cota mínima de 30% para mulheres nos programas de incentivo ao esporte em Belo Horizonte (MG).

O objetivo de Elaine, que é a única representante do sexo feminino entre os 41 vereadores da capital mineira, é minimizar o preconceito em relação à participação de mulheres nas práticas esportivas.

Como exemplo da discriminação a que as mulheres são submetidas, a parlamentar lembra que, a despeito das conquistas internacionais da seleção brasileira de futebol feminino, continua “a imperar em terras brasileiras o preconceito e o sexismo contra suas participantes”.

Em Belo Horizonte, o cenário não difere das demais cidades do país.

No Programa BH Descobrindo Talentos no Futebol, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes com o objetivo de encontrar e treinar novos jogadores entre 14 e 18 anos de idade, a quase totalidade do público atendido é formada por jovens do sexo masculino.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de Belo HorizonteFoto: Mila Milowski/Câmara Municipal de Belo Horizonte