Elaine: PTB sai na frente na participação ativa das mulheres na política

PTB Notícias 12/11/2011, 19:03

A presidente do PTB Mulher de Minas Gerais, vereadora Elaine Matozinhos, de Belo Horizonte, disse neste sábado (12/11/2011), no II Seminário Tropa de Baton, realizado neste fim de semana no Rio de Janeiro, que o movimento feminino da legenda trabalhista está viabilizando um espaço para a mulher no cenário político do país.

“Nós temos cumprido nossa missão, com a nossa autonomia.

Nossas representantes de outros estados, as presidentes do PTB Mulher, possuem as mesmas dificuldades que temos em Minas (Gerais)”, comentou Matozinhos.

A líder mineira observou ainda que para as mulheres “tudo é mais difícil”.

Ela explica que as mulheres são sujeitas políticas, mas, ressaltou, não terão esse exercício se ainda existirem opressor e oprimido.

Por isso, de acordo com a vereadora da capital mineira, realizar trabalhos como o Tropa de Baton é um “momento importante para que precisamos modificar essa questão de procurar as mulheres somente na época das eleições”.

“E é por isso que o PTB sai na frente na participação ativa das mulheres na política”, disse Elaine Matozinhos.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes, Ivana Souza e Paula de Biasi, enviados especiais ao Rio de Janeiro (RJ)Foto: Ivana Souza