Eliseu Aguiar propõe união da bancada do Piauí em caráter de urgência

PTB Notícias 30/05/2009, 9:30


O deputado federal Eliseu Aguiar (PTB-PI), ao pronunciar-se na Câmara dos Deputados, alertou os parlamentares daquela casa quanto ao problema enfrentado com o rompimento da Barragem de Algodões, em Cocais, no interior do estado do Piauí.

Para o deputado a melhor saída é unir a bancada piauiense em torno de uma ação conjunta para agilizar a efetivação de projetos já existentes para a construção de barragens ao longo do Rio Poty.

Eliseu Aguiar enfatizou que muito foi dito, divulgado na imprensa, mas nada ainda de concreto foi confirmado e o estado precisa desta definição com urgência.

“Proponho aqui uma união da bancada do Piauí em caráter de urgência.

Muito está se falando, mas as soluções emergenciais ainda não são o suficiente”, disse.

“É preciso, desde já, pensarmos no futuro, nos próximos anos”.

De caráter emergencial, o deputado enfatiza que é necessário tirar do papel a construção da barragem de Castelo do Piauí.

“O Rio Poty precisa de cuidados para que enchentes desta natureza sejam evitadas.

A natureza é quem manda nestas situações e hoje, centenas de famílias estão em perigo naquela região por falta de obras como estas, que não saem do papel”, alertou.

Eliseu Aguiar quer também ajudar o município piauiense de Cabeceiras com emendas de verbas parlamentar e com outros recursos do Governo Federal.

O deputado quer acertar com o prefeito e vereadores de Cabeceiras o dia para fazer uma visita ao município e levantar quais as prioridades dentre as necessidades e assim ajudar Cabeceiras com obras estruturantes que venham beneficiar a população daquele município.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Meio Norte