Eliseu Santos assume Secretaria da Saúde da Prefeitura de Porto Alegre

PTB Notícias 12/07/2007, 12:33


O novo secretário da Saúde do município de Porto Alegre, o vice-prefeito Eliseu Santos, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que suas primeiras ações à frente da secretaria serão focadas na saúde básica.

“Trabalhar a prevenção das doenças é um padrão mundial da medicina.

Queremos evitar que um cidadão seja internado com problemas graves pela falta de tratamento muitas vezes acessível”, destacou o petebista.

Eliseu, que assumiu formalmente as novas atividades nesta quinta-feira, lembrou que as dificuldades financeiras na saúde pública são questão nacional.

“Ninguém trabalha com folga no SUS”, disse o secretário petebista.

Salientou, porém, que a carência de recursos não será obstáculo para a busca de melhorias ao setor.

Disse que pretende buscar “dívida antiga” que o Estado tem com a prefeitura e otimizar os recursos do governo federal para qualificar o atendimento e a estrutura física dos postos.

Hoje, Eliseu visitou a secretaria e conversou com a equipe.

A partir de segunda-feira, começará roteiro de visitas a todos os postos para conversar com médicos, funcionários e pacientes usuários do serviço.

O novo secretário da Prefeitura de Porto Alegre destacou que dará continuidade ao trabalho do ex-secretário Pedro Gus, que se afastou por motivos pessoais.

Ressaltou ainda que a prefeitura pretende manter permanente o diálogo com a categoria médica, avaliando suas reivindicações.

A prioridade, porém, será o atendimento à população.

“Nossa preocupação número um será atender bem o povo de Porto Alegre”, salientou.

fonte: site do PTB – RS